Missa e celebrações marcam abertura da Campanha da Fraternidade 2020 na Paróquia São Cristóvão, de Lajeado

757

A Paróquia São Cristóvão, de Lajeado, realiza missa na matriz e celebrações nas comunidades, nesta quarta-feira de cinzas (26), todas às 19h30. As programações marcam a abertura da Campanha da Fraternidade 2020, que neste ano tem como tema Fraternidade e vida: dom e compromisso. O lema desta edição é “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, fundamentado no texto do Bom Samaritano.

Além da missa na matriz, as comunidades do Santo André, do Bairro Santo André; Nossa Senhora do Caravágio, do Bairro Campestre; São José Operário e Nossa Senhora da Conceição, no Universitário; Nossa Senhora de Lourdes, no Verdes Vales; e São Francisco, no Alto do Parque, terão celebrações com os ministros da Eucaristia.

Conforme Frei Flávio Guerra, também será feita a imposição das cinzas, que é um momento bastante significativo para os católicos, no sentido de buscar uma mudança de vida. Também é o período em que inicia a Quaresma. “É quando os cristãos procuram fazer uma avaliação da sua vida, para que possam evoluir no sentido de uma vida pessoal mais qualitativa, de relações mais fraternas e solidárias, com o objetivo de viver o jeito de ser, pensar e agir de Jesus”, explica.

Ainda conforme Frei Flávio, neste período há três aspectos fundamentais: a oração, a solidariedade e o jejum – não apenas no sentido de renunciar a determinados alimentos, mas renunciar comportamentos que não com condizem com a vida cristã.

- publicidade -