Semana Pedagógica da SMEC de Bom Retiro do Sul foi marcada por encontros

591
Semana Pedagógica foi preparativa para o ano letivo / Crédito: Fernando Dias / Divulgação

Entre os dias 17 e 20 de fevereiro de 2020, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Bom Retiro do Sul realizou a Semana Pedagógica preparativa para o ano letivo. Os encontros foram realizados na Escola Isabel Luiza Bittencourt e no CTG Querência da Amizade.

A semana pedagógica foi direcionada para as equipes diretivas, professores, servidores, monitores, educadores, estagiários, secretários de escolas, motoristas e serviços gerais. Neste ano, a SMEC contou com profissionais do SENAC para a realização de palestras.

Entre os dias 17 e 19, os temas abordados nas palestras foram sobre as competências socioemocionais; discussão e orientações sobre ano letivo; atividades interativas; educação emocional; direito e deveres em aprender e ensinar.

Na noite da quinta-feira (20/02), foi realizado no CTG Querência da Amizade, o encontro final de todos os servidores da área da educação. A noite teve a palestra de Luciana Carvalho, que abordou o tema “resiliência”. A noite teve ainda um momento cultural com Marciano Schwengber e uma apresentação teatral que abordou o tema “Sala dos Professores”, encenado pela companhia Quatro Ventos.

- publicidade -