Municipal de Teutônia deve paralisar

864
Campeonato Municipal de Teutônia teve rodada no domingo

A Prefeitura de Teutônia e o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus emitiram uma nota oficial, no fim da tarde desta segunda-feira (16/03), na qual apresentaram uma série de determinações, que deverão estar em Decreto Municipal a ser assinado nesta terça-feira (17/03) pelo prefeito Jonatan Brönstrup. Uma das determinações é a suspensão temporária do Campeonato Municipal de futebol amador.

A Associação dos Clubes Amadores de Teutônia (Acat) deve emitir nota oficial nesta terça-feira para acatar a decisão e suspender os jogos. Com isso, o certame terá sua paralisação, sem jogos sendo disputados no próximo domingo (22/03), quando aconteceria a última rodada da fase classificatória.

Há quem defendia (e ainda defenda) a realização dos jogos para encerrar ao menos a primeira fase. Todavia, diante da determinação do Município e do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, dificilmente haverá sustentabilidade de manter a competição. Ainda não há data para definir a realização dos jogos ou retomada da competição.

Outras atividades esportivas também tiveram a determinação de suspensão, como projetos sociais de Juventus e Teutônia Futsal.

Os campeonatos municipais de Roca Sales e Boqueirão do Leão também estão suspensos por tempo indeterminado. Nesta terça, mas competições devem anunciar suas paralisações. A meta é conter a rápida propagação do vírus.

Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus foi criado em Teutônia nesta segunda-feira
- publicidade -