Prefeito de Garibaldi declara de utilidade pública a área da sede dos Bombeiros

564
Crédito: Ana Biondo / divulgação

Na manhã desta segunda-feira (16/03), o prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, declarou de utilidade pública para fins de desapropriação o imóvel onde está instalada a atual sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi. Estiveram presentes no gabinete do prefeito, secretários municipais, vereadores e representantes da corporação de bombeiros.

Conforme o prefeito Cettolin, as tratativas iniciaram há algum tempo, uma vez que o município entende que os bombeiros merecem respeito, carinho e reconhecimento pelo trabalho que desenvolvem junto a comunidade. “Na última quinta-feira, foi realizada uma reunião com o governador do Estado, Eduardo Leite, prefeitos e deputados, e neste encontro esclarecemos dúvidas e assim decidimos tomar esta decisão” explica Cettolin.

Durante o encontro, nesta manhã, o presidente dos bombeiros, Daniel Pradella, agradeceu o reconhecimento do trabalho ao longo destes anos e reforçou que ter uma sede própria é muito importante para a execução do trabalho. “Não precisar pensar que a qualquer momento precisaríamos sair e buscar um novo lugar para desempenhar nossas funções é um alento para nosso trabalho” reforçou Pradella.

Emocionado, o comandante da corporação, Ridan Villa, lembrou de sua trajetória desde os oitos anos de idade junto aos bombeiros e a luta intensa para a aquisição da nova sede. “Sempre soubemos que poderíamos contar com a administração municipal, e hoje concretizamos mais um sonho. O município é o nosso maior patrocinador, quem nos mantem, este ato veio para alegrar nossos 36 voluntários e toda nossa comunidade, certamente continuaremos motivados para atender sempre melhor a todos os pedidos” reforçou Villa.

A partir de agora uma comissão fará uma avaliação da área e da estrutura existente. Nos próximos dias, um projeto de Lei será enviado a Câmara de Vereadores para apreciação. A Sociedade Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi é uma entidade declarada de utilidade pública. O reconhecimento deve-se as inúmeras ações em prol do desenvolvimento da coletividade e para a comunidade.

- publicidade -