Grupo de professores e alunos de Medicina da Univates tem recomendação para ficar em isolamento

Recomendação da coordenação do curso de Medicina da Univates ocorre após participantes de um encontro apresentarem suspeita da Covid-19

1087

Um grupo de alunos e uma professora da Univates foram afastados das atividades e colocados em isolamento domiciliar por 14 dias após dois participantes do encontro apresentarem suspeitas de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Alunos e professores da turma 2020/B de Medicina, da Univates, fizeram um evento particular no dia 14 de março. Dias depois, uma das participantes, que mora em Porto Alegre, apresentou sintomas.

Conforme esclarecimento emitido pela Univates na tarde desta quinta-feira (19/03), não foi uma festa da Univates, tampouco promovida na Univates. O encontro ocorreu em Porto Alegre, na casa de uma professora. Ainda conforme a nota, duas pessoas, ambas residentes em Porto Alegre, dias depois, apresentaram sintomas virais. Porém, não apresentaram febre, considerado o principal sintoma da Covid-19. Mas mesmo sem este sintoma, devido à pandemia a orientação foi de isolamento. “Ao tomar conhecimento do ocorrido (19/03, 10h), a Univates imediatamente solicitou o afastamento e isolamento dos estudantes e da professora (quarentena)”, reforça a insituição.

Confira a nota completa da Univates:

“Sobre o ofício enviado a um grupo de estudantes de Medicina da Univates que está circulando nas redes sociais, informamos:

Não foi uma festa da Univates, tampouco realizada na Univates; Alguns estudantes se reuniram no dia 14/03, em Porto Alegre, na casa de uma professora; Duas das pessoas presentes (residente em Porto Alegre) apresentaram sintomas compatíveis com infecção viral após evento. Apesar de não apresentarem febre, principal sintoma da COVID-19, devido a pandemia, ela foi orientada a ficar isolada; Ao tomar conhecimento do ocorrido (19/03, 10h), a Univates imediatamente solicitou o afastamento e isolamento dos estudantes e da professora (quarentena).

As medidas foram tomadas considerando a segurança de todos e a contenção da pandemia. Mais informações sobre ações de prevenção em www.univates.br/previnacoronavirus.”

- publicidade -