Prefeitos do Vale do Taquari acordam “toque de recolher” às 20h

5981
Assembleia da Amvat foi extraordinária nesta sexta-feira

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) esteve reunida na manhã desta sexta-feira (20/03), em Encantado. Com os prefeitos sentados bastante distantes um do outro no auditório, o tema central foram as medidas de combate à expansão do Coronavírus. Uma das medidas mais enérgicas é uma espécie de “toque de recolher” a partir das 20h em estabelecimentos comerciais, que entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira (23/03). Com isso, as pessoas terão restrição para circular nas ruas.

Ministério Público e Poder Judiciário já orientaram aos prefeitos que acionarem a Brigada Militar para tomar as devidas providências para o cumprimento do decreto. Ou seja, as autoridades policiais vão agir. A informação foi confirmada pelo vice-presidente da Amvat, prefeito de Imigrante, Celso Kaplan.

Outras medidas que a Amvat acordou e serão implementadas por meio de decretos:

  • O comércio deve fechar.
  • Só estarão abertos mercados e supermercados, farmácias e postos de combustíveis, mas com restrições.
  • Velórios também serão restritos a familiares e com duração máxima de quatro horas.
  • Restaurantes e similares, 50% da capacidade.

Embora a região apresente apenas casos suspeitos, sem nenhum caso positivo, os prefeitos entendem que são necessárias medidas enérgicas para “bloquear” a entrada do vírus.

Em Campo Bom, no Vale dos Sinos, de acordo com o Jornal NH, o Município pretende decretar o fechamento dos acessos: só entram os moradores, inclusive a Avenida Brasil, que é divisa com Novo Hamburgo. O transporte público também parará em Campo Bom.

- publicidade -

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.