Lajeado e Estrela têm os primeiros casos confirmados de coronavírus na região

5116

O primeiro caso de coronavírus em Lajeado está confirmado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). O resultado foi divulgado na noite deste sábado (21/03) pelo prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo. O homem, de 57 anos, está internado em estado grave na Sala UTI Covid do Hospital Bruno Born (HBB) desde ontem (20/03).

O morador de Lajeado, retornou de viagem em navio de cruzeiro pelo litoral brasileiro na primeira quinzena do mês de março e vinha apresentando febre, tosse seca e dores no corpo. Mais três pessoas que estavam neste cruzeiro receberam atendimento. A esposa do primeiro paciente é uma delas, mas foi liberada e está em isolamento domiciliar. As outras duas seguem internadas em observação e estado estável no HBB. A Secretaria de Saúde de Lajeado informou que outras 60 pessoas que tiveram contato com o primeiro paciente foram localizadas pela Secretaria de Saúde de Lajeado e estão sendo monitoradas.

Ainda na noite deste sábado, também foi confirmado o primeiro caso em Estrela. A informação é da 16ª Coordenadoria de Saúde, que recebeu o resultado do exame do Lacen. De acordo com informações da 16ª, a paciente, de 20 anos, apresenta boa evolução e está quase recuperada. Ela veio de uma viagem ao exterior e, antes mesmo da chegada, a família havia informado os órgãos de saúde de Estrela e estava isolada desde que chegou.

- publicidade -