Secretaria da Saúde de Estrela muda modelo de atendimento

Unidade Básica do Bairro Boa União será exclusiva para o atendimento de pessoas com sintomas gripais

476
Artes
Crédito da arte: Júlia Caroline Geib / Divulgação

A Prefeitura de Estrela, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e outros departamentos envolvidos, acertou um novo e momentâneo modelo de atendimento à população enferma. A partir de segunda-feira (23/03), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Boa União – Rua Padre José Junges, nº 29 – considerada a mais moderna do município, estará focada no atendimento de pessoas enfermas com sintomas gripais, febre, dores no corpo, coriza, elementos estes que estão associados à suspeita do Coronavírus.

A medida visa inicialmente tirar pessoas com suspeitas da doença da circulação de outros locais de saúde, entre estes o Hospital Estrela e as demais UBS do município, e do contato com outros estrelenses. “Readequamos a nossa rede de atendimento, nossos postos de saúde neste momento de importante mobilização”, destaca o prefeito Rafael Mallmann. “O que pretendemos é evitar que pessoas com possíveis sintomas da doença entrem em contato com outras. Assim deixamos todo o atendimento especializado focado em um único local, também desafogando outro importante local neste combate à pandemia, o nosso hospital”, frisa. Outro motivo é centralizar a equipe médica especializada. “Vamos assim deslocar todo nossa especial equipe médica, clínicos, enfermeiros e demais profissionais para o atendimento a estas pessoas, que de momento são os mais importantes. Ainda assim nossas outras UBSs estarão atendendo normalmente.”

A prefeitura de Estrela também disponibilizará dois telefones para o contato de pessoas que desejam sanar dúvidas ou mesmo que, por dificuldades de deslocamento, estejam com sintomas e desejam realizar uma consulta em sua residência: (51) 3981-1283 e (51) 99565-4423.

- publicidade -