Novo decreto traz regras sobre o funcionamento de bancos e supermercados em Teutônia

3886
Crédito: divulgação

O prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, anunciou nesta segunda-feira (23/03) um novo decreto com medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus. Neste são regulamentadas medidas de funcionamento de alguns serviços essenciais como bancos e supermercados. A partir de amanhã (24/03), os bancos não terão mais atendimento presencial ao público nas agências. Caixas eletrônicos, app dos bancos, internet banking e call center podem ser as opções na necessidade de serviços bancários. Serão atendidos presencialmente apenas assuntos de urgência e emergência.

Nos supermercados, mercados, padarias, armazéns e afins, o atendimento não para, porém foram definidas algumas regras. Estes estabelecimentos apenas poderão permitir a entrada de uma pessoa por família para realizar as compras. Os estabelecimentos terão que ter uma pessoa responsável por fazer este controle. Deve haver também um responsável pela higienização de carrinhos e cestinhas. “Queremos garantir que o proprietário tenha segurança e esse não seja um espaço de propagação do vírus, este é o nosso desafio”, avalia o prefeito.

Também deve ser regulamentado o funcionamento das repartições públicas. Nos serviços não essenciais será estabelecido o home office. E os trabalhos seguirão de portas fechadas na prefeitura como medida de prevenção.

- publicidade -