Vacinação contra a gripe deve ser retomada na sexta-feira em Estrela

Quantidade de doses recebidas pelo município foram todas aplicadas no primeiro dia da campanha

625
Doses recebidas pelo município se esgotaram no início da tarde de segunda-feira / Crédito da foto: Bruna Nunes Braun / Divulgação

A Secretaria da Saúde de Estrela deve retomar, na sexta-feira (27/03), a campanha de vacinação contra a gripe Influenza. A imunização iniciou nesta segunda, mas como o município recebeu somente 1.600 doses, não foram suficientes para atender todo o público-alvo desta primeira fase – idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde – e  terminaram já no início da tarde. A previsão é de que uma nova remessa seja recebida na quinta (26/03). Se for confirmada a entrega nesta data, na sexta reinicia a imunização. 

A Secretaria da Saúde determinou que a vacinação ocorrerá de diferentes formas. Nas Unidades Básicas de Saúde do Bairro Auxiliadora e Central (Oriental), mas em horários diferentes conforme escala. Também nas unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Moinhos, Indústrias, Imigrantes e ainda no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e no Serviço de Assistência Especializada (SAE). As localidades do interior serão atendidas pela Unidade Móvel. Pessoas acamadas, com dificuldades de locomoção ou idosos com doenças crônicas, assim como os que pertencem à rede da Estratégia de Saúde da Família (ESF), poderão agendar visitas da equipe de vacinação, que irá até a residência informada. Os agendamentos devem ser feitos pelos telefones: UBS Central (3981-1118); ESF Moinhos (3981-1095); ESF Indústrias (3981-1097); ESF Imigrantes (3981-1096) e UBS Auxiliadora (3981-1119).

- publicidade -