Garibaldi dá exemplo de voluntariado e solidariedade contra o Coronavírus

645
Crédito: divulgação

Neste período de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19), a solidariedade se fez presente em Garibaldi. Para enfrentar o desabastecimento de alguns equipamentos de proteção individual (EPI’s), a comunidade criou um grupo de voluntários, com mais de 60 pessoas, que tem se dedicado na busca de doações, em especial TNT, para a confecção de itens como máscaras, jalecos e propés (sapatilhas descartáveis) para auxiliar na proteção contra o vírus.

Os itens confeccionados serão entregues ao Pronto Atendimento Médico (PAM) 24 Horas, que fará a distribuição conforme a necessidade dos usuários do serviço de saúde. Os materiais são esterilizados quando coletados (antes da confecção) e também ao serem recebidos (antes da utilização). Também obedecem às orientações e determinações dos profissionais da Secretaria Municipal da Saúde. As doações são oriundas de mais de 200 pessoas da comunidade.

O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, parabeniza a todos os envolvidos, desde a doação dos materiais até a confecção dos itens e entrega aos que necessitam. “Este é um gesto humano, de coração aberto, de querer o bem do próximo e principalmente de união”, destaca. Quem deseja realizar doações de material ou costureiras que desejam auxiliar na confecção dos materiais, devem contatar pelo telefone (54) 9 9999-0236.

- publicidade -