Aplicativo do Grupo Popular já está disponível para iOS

1076
Basta buscar o aplicativo na App Store e baixar

O novo aplicativo do Grupo Popular já está disponível também para iOS. O aplicativo pode ser baixado na App Store. O Popular de Comunicação lançou, nesta segunda-feira (23/03), sua nova forma de acesso: um único aplicativo que permitirá acessar o jornal, ouvir a rádio, acessar as notícias do site, ouvir entrevistas, além de se comunicar por whatsapp com a empresa. Novas funcionalidades serão adicionadas com as atualizações. O aplicativo, inicialmente, estava disponível apenas para Android, mas agora, usuários de aparelhos da Apple já podem baixar e utilizar o app.

O projeto vinha sendo concebido há cerca de 1 ano pelos diretores de conteúdo e de programação do Grupo Popular, os irmãos Lucas e Mateus Brune. O desenvolvimento foi realizado pela equipe da FortalezaTec e ForControl, empresas desenvolvedoras de aplicativos e soluções móveis com sede em Teutônia.

A ideia nasceu durante os preparativos dos 30 anos do Grupo Popular, comemorados em 1º de julho de 2019. O planejamento previa o lançamento para meados de abril, todavia, em função da pandemia de Coronavírus, o grupo decidiu antecipar o lançamento para permitir acesso do público ao conteúdo de qualidade e credibilidade, marca registrada da empresa.

“Teremos este conteúdo aberto para o público conhecer o novo formato e receber informações com a nossa cara e jeito de fazer jornalismo. O meio não importa, a credibilidade é o ponto chave”, destaca Lucas.

“Momento de inovar e trazer uma nova cara para o grupo, com a unificação de nossas diferentes plataformas. Ficou leve, prático e funcional. E à medida que evoluirmos, novas ferramentas podem ser acrescidas”, salienta Mateus.

- publicidade -