Vale do Taquari recebe equipamento de proteção individual para os profissionais da saúde

574

A 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) informou que estão disponíveis para serem retirados pelos municípios, nesta terça-feira (31/03), os Equipamento de Proteção Individual (EPI) recebidos do Ministério da Saúde e encaminhados pela Secretaria Estadual da Saúde. Conforme a coordenadoria, não foi enviada a totalidade dos insumos que constam na tabela estimada pelo COSEMS. A informação da Secretaria Estadual é que brevemente deverá ser encaminhada nova remessa. “Sugerimos que o município compartilhe o material recebido com o hospital local, na medida do possível. Os aventais, na totalidade, destinam-se aos hospitais, conforme recomendação do Ministério”, explica.
Nesta remessa, foram recebidos 500 aventais, 1.350 máscaras e 9.200 luvas para toda região. Conforme a 16ª CRS, na impossibilidade de separar os materiais, que vêm em caixas fechadas, a distribuição busca contemplar todos municípios, baseando-se na proporção de profissionais informados na tabela e na existência de hospital no território, conforme dados do CNES.

Vacina contra gripe

A 16ª CRS informou também que a Secretaria Estadual da Saúde autorizou a retirada da terceira remessa da vacina da gripe na tarde desta segunda-feira (30/03), antecipando a entrega em um dia, de acordo com a logística prevista. Portanto, a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde realizará a entrega da terceira remessa aos municípios nesta terça-feira (31/03). “Contabilizando estas doses, teremos distribuído 76% do total de vacinas para atender a primeira etapa da Campanha, que visa atender a população de idosos e trabalhadores da saúde. Existe previsão de nova remessa para a próxima semana”.

- publicidade -