Hospital Bruno Born amplia UTI Covid em 30%

728

O Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, acrescentou dois novos leitos à UTI Covid 19, espaço criado especialmente para tratamento de casos suspeitos e confirmados de infeccão por coronavírus. Agora, a unidade tem oito leitos – três deles já ocupadas.


A medida foi tomada devido ao aumento de internações ocorrido na segunda-feira (30/03), quando dois novos pacientes precisaram receber tratamento e a UTI Covid alcançou 50% de ocupação – três dos seis leitos disponíveis. Na manhã desta terça-feira (31/03), a direção do hospital determinou a implantação da Fase II de Expansão. Conforme a direção da casa de saúde, as próximas fases de ampliação de vagas serão informadas de acordo com a demanda.

Até o meio-dia de hoje, três pacientes ocupavam o setor Covid 19 – os três na UTI: um homem de 57 anos que está internado há 11 dias; um homem de 67 anos e uma mulher de 27 anos. Os dois outros pacientes que ocupavam a internação receberam alta hoje para continuar o tratamento em isolamento domiciliar.


Não há pacientes em observação ou internados fora da unidade de tratamento intensivo. Desde o primeiro registro de suspeita de coronavírus, o HBB já atendeu 82 pessoas com sintomas da doença.

- publicidade -