Claudiomir de Souza troca PP pelo PSL

Quinto vereador titular que troca de partido em Teutônia durante a janela

1842
Claudiomir de Souza

Claudiomir de Souza é o quinto vereador titular da Câmara de Vereadores a trocar de partido nesta janela que encerrou no sábado (04/04). Ele comunicou sua desfiliação do PP para a presidente Mareli Lerner Vogel na noite de sexta-feira (03/04), quando também já informou que estaria ingressando no PSL, partido aliado ao governo municipal.

“Em resumo, a troca se deu por um projeto novo”, explica Souza. “Começamos na quinta-feira (02/04) e já estamos com mais de 100 filiados. Ele acrescenta que a ideia é apoiar a pré-candidatura de Jonatan e Dirinho, ou seja, o governo municipal.

Souza está em seu terceiro mandato como vereador. Foi eleito pela primeira vez em 2008, pelo PDT, com 937 votos, o segundo mais votado do pleito. Em 2012, ainda pelo PDT, foi reeleito com 945 votos, o terceiro mais votado daquele pleito. Em 2016, já pelo PP, se reelegeu com 612 votos.

Antes de Souza, os quatro vereadores mais votados na eleição de 2016 já haviam trocado de sigla: Juliano Körner (PSDB → PDT), Aline Röhrig Kohl (PP → Cidadania), Keetlen Link (PSD → MDB) e Eloir Rückert (PSDB → MDB).

Situação
Marcos Quadros (PSDB)
Cleudori Paniz (PSD)
Claudiomir de Souza (PSL)

Oposição
Pedro Hartmann (MDB)
Eloir Rückert (MDB)
Keetlen Janaína Link (MDB)
Aline Röhrig Kohl (Cidadania)
Délcio José Barbosa (Cidadania)
Diego Tenn Pass (PDT)
Juliano Körner (PDT)
Hélio Brandão da Silva (PTB)

- publicidade -