Câmara de Teutônia também vai reduzir salários para investir em outras áreas

1491
Mesa diretora e comissões internas analisaram situação e vão propor redução salarial na sessão desta terça-feira

Seguindo uma tendência que começou a ganhar corpo em várias cidades, o Poder Legislativo de Teutônia também vai reduzir os salários dos vereadores para que os recursos economizados sejam investidos na Saúde, principalmente no combate à pandemia do novo Coronavírus (SARS-Cov2), que causa a Covid-19.

A projeção é que, neste momento, sejam reduzidos 20% dos salários de cada um dos 11 vereadores e também dos cargos em comissão (CC’s) da Câmara, pelo período de três meses (90 dias). A estimativa do presidente da Câmara, Cleudori Paniz (PSD), é que com esta redução seja possível economizar em torno de R$ 78,8 mil.

“Ainda estamos analisando para qual área vamos indicar a utilização do valor. Falamos com a primeira-dama e secretária de Assistência Social [Jaqueline Musskopf], como o valor não é tão elevado, pensamos em repassar para esta área para auxiliar as famílias que perderam emprego, estão paradas. Há muitos que não têm direito ao seguro-desemprego, porque estavam recentemente contratados e todos vão na Assistência Social”, aponta o presidente.

Paniz salienta que nesta terça-feira haverá um novo encontro com a secretária de Assistência Social para ver as necessidades da pasta, para indicar o valor. O projeto de Lei Legislativo deve ir à votação na sessão da Câmara de Vereadores marcada para esta terça-feira (07/04), às 15h.

Na mesma sessão da Câmara desta terça-feira serão apreciados projetos encaminhados pelo Poder Executivo, com destaque para o projeto que prevê a redução de salário de prefeito, vice-prefeito, secretários, cargos em comissão (CC’s) e funções gratificadas (FG’s).

- publicidade -