Falece paciente de Poço das Antas internado com suspeita de Coronavírus

9183
Material coletado no idoso de Poço das Antas aguarda por resultado do Lacen

O médico Humberto A. da Costa confirmou, por volta das 19h30 da noite deste domingo de Páscoa (12/04), que faleceu o paciente de Poço das Antas com suspeita de Covid-19 (novo Coronavírus), que estava internado desde quinta-feira (09/04) no Hospital Ouro Branco de Teutônia.

O falecimento ocorreu às 18h45 e ocorreu durante a troca de turno no hospital. O óbito foi atestado pelo médico Humberto da Costa às 19h30. O homem de 82 anos tinha múltiplas comorbidades, é morador da localidade de Boa Vista – Poço das Antas e a comunidade conta histórico de estar há bastante tempo acamado; alguns familiares residem em Teutônia.

O caso ainda aguarda a confirmação do exame, cujo material está no Laboratório Central do Estado (Lacen), que está com grande demanda de serviço com os testes. Por este motivo, ainda é tratado como suspeito. Mesmo assim, como não há o resultado do exame o hospital segue “protocolo de [cuidados] no óbito por COVID”.

O paciente deu entrada no HOB no fim da tarde de quinta-feira (09/04), com sintomas suspeitos de Covid-19. O estado era estável e ficou internado na unidade de isolamento do hospital.

Caso o teste venha a ser positivo para o SARS-Cov2 (novo Coronavírus), esta será a primeira morte por Covid-19 no Vale do Taquari.

Estrela teve novo caso confirmado

Na noite de sábado (11/04), o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Estrela confirmou um segundo caso de Covid-19 no Município. Trata-se de uma mulher de 59 anos. No total, o Município já realizou 25 coletas, das quais 18 tiveram resultado negativo para Coronavírus, 2 com resultado positivo (um já recuperado) e outras 5 coletas aguardando resultado. A equipe ainda monitora 167 casos suspeitos em isolamento domiciliar, sem coleta pra exame.

Lajeado também havia confirmado três novos casos neste sábado (11/04).

Situação pelo Vale, Estado, país e mundo

No Vale do Taquari, dos 32 casos confirmados de Covid-19, um total de 9 pacientes (28,13%) já se recuperaram da doença. Os demais seguem em isolamento domiciliar ou internados em hospitais da região. Oito cidades da região têm casos confirmados.

No Rio Grande do Sul, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou 664 casos de Covid-19, com 16 mortes; 81 cidades são atingidas pela doença e outras 416 cidades ainda não tiveram casos confirmados.

No Brasil, são 22.169 casos confirmados e 1.223 mortes e 173 pacientes recuperados.

No mundo, 1.844.410 casos confirmados, com 113.948 mortes e um total de 421.497 pessoas recuperadas.

Os dados são da SES, Ministério da Saúde, UFRGS e Universidade Johns Hopkins dos EUA.

- publicidade -

6 COMENTÁRIOS

    • Sim, quando tivermos a informação do resultado do exame, publicaremos o que lá constar. E estamos publicamos as notícias conforme as informações recebidas das autoridades.

  1. Parabéns pelas informações Lucas Leandro Brune. Continuem com o bom trabalho que vocês vem realizando.

  2. Reportagem perfeita, dados completos sobre o fato ocorrido em Teutônia, bem como atualização de casos no país e mundo, incluindo casos RECUPERADOS. As pessoas precisam prestar atenção ao que está escrito, onde apenas os fatos são noticiados e com todo o cuidado que a situação merece, mas infelizmente parte da população foi convencida de que a “mídia” é um novo inimigo a ser combatido. É preciso entender que sem os meios de comunicação não existe democracia, pesquisem sobre notícias na Coréia do Norte ou na China(onde os meios de informação são de propriedade do governo). O Brasil já viveu seu período de censura, e agora voltamos a viver este período, só que a censura desta vez está sendo imposta pela população.

  3. Acho que as família deveria ser mais respeitadas, nas divulgações das notícias incertas. Se não tem o resultado não divulguem.

    • As notícias divulgadas não são incertas,incorretas são as interpretações de quem lê…Eles só estão noticiando os acontecimentos como sempre fizeram com qualquer assunto,quem reclama da divulgação é só não entrar na notícia para ler,ninguém é obrigado…Não falar sobre o problema não vai fazer ele deixar de existir,temos sim que ficar informados dos acontecimentos no município e no vale,assim como no país… Estão fazendo um ótimo trabalho.

Comments are closed.