Praça municipal de Poço das Antas é isolada

1489
Crédito: divulgação

Como forma de diminuir a disseminação do Coronavírus no município, a Prefeitura de Poço das Antas adotou outra medida para evitar aglomerações e contatos entre pessoas. A praça municipal do município, localizada em frente à prefeitura, foi isolada. O local conta com diversos atrativos e espaços que podem reunir pessoas, portanto, o isolamento se fez necessário.

Conforme o executivo, é importante que as pessoas tenham consciência da gravidade do momento e dos riscos à saúde pública, individual e coletiva. A Secretaria da Saúde orienta os cidadãos para que evitem ficarem em áreas externas somente para serviços essenciais. Caso precise sair, use máscara. Higienize bem as mãos sempre que possível, escolha uma pessoa da família para ir ao mercado e farmácia. Além disso, abra janelas e portas de ambientes fechados, de modo que garanta ventilação.

O município teve seu primeiro caso de Coronavírus confirmado no domingo (03/05), de um homem de 35 anos. Nesta terça-feira (05/05), o segundo caso foi confirmado pelo município, desta vez uma mulher de 30 anos. O homem se encontra em isolamento domiciliar enquanto a mulher está internada no Hospital Ouro Branco.

A Secretaria alerta, também, que é preciso ficar atento aos sintomas: coriza, tosse seca, e principalmente febre e falta de ar.  Se apresentar outros sintomas de gripe e suspeitar que seja coronavírus, ligue para a Unidade básica de saúde, para receber orientações e avaliação dos sintomas. Quem teve contato com pessoa com suspeita ou confirmação de caso de Covid-19 deve comunicar imediatamente a Unidade Básica de Saúde.

- publicidade -