Estrela recebe resultado de testes da Covid em funcionários da BRF

725

O Governo de Estrela recebeu, na tarde desta terça-feira (19.05), o resultado de testes feitos em trabalhadores da BRF que residem no município. A testagem de todos os colaboradores da empresa está sendo feita para evitar a disseminação do coronavírus, conforme acordo firmado com o Ministério Público, para a retomada das atividades que estavam suspensas. Foram 80 trabalhadores de Estrela, dos quais 30 tiveram resultado positivo e 50 negativaram.

O município, de posse desses dados, fará os contatos e medidas pertinentes a cada caso. Em e-mail encaminhado ao município, a BRF informa que nos dias 11 e 12 de maio foi feita a testagem em massa “com o objetivo de avaliar com extrema minúcia o real status de saúde-doença da população de colaboradores e organizar de forma apropriada o afastamento e o retorno ao trabalho desta população, considerando a atual pandemia de Coronavirus/COVID 19”.

Foram realizados, conforme a empresa, 1.477 testes rápidos, dos quais 295 positivos e 1.182 negativos. Ainda de acordo com a BRF, todos os testes rápidos positivos foram encaminhados para coleta de RT-PCR na própria unidade ou estão sendo realizados na residência dos funcionários com equipe técnica de saúde para garantir a segurança do colaborador e o diagnóstico assertivo. Do total, “199 coletas já foram feitas nas residências dos funcionários e 96 coletas ainda serão realizadas nos próximos dias, totalizando 295 funcionários”. 

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui