Farmácia Municipal de Westfália atende em novo espaço

705
Crédito da foto: Jenifer Kunzler Beckenbach / Divulgação

A Farmácia Municipal de Westfália está atendendo em novo espaço na Unidade Básica de Saúde de Westfália (UBS). Com isso, os munícipes devem acessar a lateral do prédio do Posto de Saúde para retirarem os medicamentos, e não mais ao lado da recepção, como era anteriormente.

De acordo com a farmacêutica Franscine Richter e a atendente de farmácia Joana Brune, essa medida concede mais privacidade aos pacientes e facilita a comunicação entre atendentes e cidadãos. “Aqui no novo espaço os pacientes terão mais privacidade no atendimento, sendo que entrarão no máximo duas pessoas por vez na farmácia – os que estarão sendo atendidos – e orientaremos os outros para aguardarem. Assim, eles se sentirão mais à vontade para sanar dúvidas e nós poderemos conceder mais explicações”, comemoram as servidoras. Franscine e Joana acrescentam que o novo espaço é planejado para o melhor conforto de todos e representa um investimento significativo para Westfália, considerando que a Farmácia Municipal é bastante requisitada.

Além do investimento em um novo espaço, novas sacolas estão sendo distribuídas aos cidadãos no momento da retirada de grande volume de medicamentos. Confeccionadas em papel Kraft, as novas embalagens visam a sustentabilidade e também oferecem mais privacidade aos munícipes que retiram os medicamentos. Nesse momento, as sacolas também trazem mensagens de conscientização a respeito do novo Coronavírus (Covid-19), com dizeres à comunidade westfaliana.

Atualmente, a Farmácia Municipal atende das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.

- publicidade -