Nova empresa retomará obras das calçadas da Rua 17 de Junho no Bairro Canabarro, em Teutônia

Contrato com a empresa que estava executando as obras foi rescindido, por descumprimento de prazos e irregularidades na execução

1065
Empresa anterior não cumpriu requisitos de qualidade e prazos na execução da obra

Nos próximos dias a Prefeitura de Teutônia retomará as obras das calçadas de passeio na Rua 17 de Junho, nos acessos ao Bairro Canabarro e à Linha Ribeiro. A execução das obras deve ser assumida por uma nova empresa. A empresa anterior teve o contrato rescindido em função de descumprimento de prazos e irregularidades na execução das obras, principalmente no que se refere à qualidade.

Conforme o prefeito, Jonatan Brönstrup, a revitalização da Rua 17 de Junho e da estrada da Linha Ribeiro atendem a um anseio da comunidade e a contratação da nova empresa tem como objetivo a qualidade da obra. “São vias com trânsito intenso de pedestres, seja de moradores das regiões próximas, como Vila Esperança e o Loteamento Arco-Íris, bem como pela população que cuida de sua saúde praticando caminhada. E para isso, as calçadas precisam estar de acordo, ou seja, as obras precisam ser executadas com qualidade”, frisa.

Segundo a Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana, a empresa que estava executando as obras foi notificada várias vezes devido ao descumprimento de prazos e por irregularidades e má qualidade encontradas durante a execução, sendo que as obras já deviam estar em fase final. Por este motivo, o Município rescindiu o contrato, conforme previsto nas cláusulas do documento.

Com isso, a obra deve ser assumida pela segunda colocada do processo licitatório. A empresa, aceitando a contratação, assumirá e concluirá as obras e, também, corrigirá as irregularidades encontradas. As obras devem ser retomadas nos próximos dias, quando estiverem concluídos os trâmites burocráticos.

No lado leste da ERS-128 (Via Láctea), a revitalização contempla a remoção e posterior construção de calçadas com placas de concreto pré-moldado e piso tátil nos dois lados da via. Serão 3.748,70 metros quadrados de obras ao longo das ruas 17 de Junho e Willy Wiethölter, trecho compreendido entre a rótula fechada e a estação rodoviária do Bairro Canabarro.

Já no lado oeste da Via Láctea, na Rua 17 de Junho e estrada da Linha Ribeiro, será feita a construção de calçada em concreto desempenado e piso tátil em placa de concreto pré-moldada, no lado direito da via (sentido leste-oeste). A obra contempla 2.960,00 metros quadrados, entre o trevo e a região conhecida como Morro de Areia.

O investimento previsto é de R$ 704.376,55, recurso que integra a operação de crédito de R$ 5 milhões encaminhado junto ao Badesul, que contempla várias obras estratégicas no município, como revitalização da Praça Redentor e da Rua Capitão Schneider, pavimentação já concluída de cinco ruas, bem como a revisão do Plano Diretor, a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana e o Estudo Hidrológico.

- publicidade -