Lajeado construirá rótula na interseção das ruas Bento Rosa, Décio Martins Costa e Capitão Leopoldo Heineck

2258

A Prefeitura de Lajeado iniciará nos próximos dias a construção de uma rótula e canteiros adjacentes destinados a organizar melhor o fluxo de veículos na interseção das vias Bento Rosa, Décio Martins Costa e Capitão Leopoldo Heineck, na divisa dos bairros Centro e Hidráulica.

A obra também se justifica pela dificuldade que os motoristas, em horários de grande fluxo, encontravam para acessar a Rua Bento Rosa no sentido Centro/Hidráulica a partir da Av. Décio Martins Costa. “A rótula oferecerá maior segurança nessas conversões e, inclusive, viabilizará o acesso ao prolongamento da Rua Capitão Leopoldo Heineck, que adentra ao Parque Beira Rio”, destaca o coordenador do setor de Projetos Especiais e Captação de Recursos da prefeitura, Isidoro Fornari Neto.

Ele explica que as duas pistas da Av. Décio Martins Costa, junto ao entroncamento com a Rua Bento Rosa, hoje separadas pelo canal do Arroio do Engenho, serão separadas por um canteiro central mais largo a ser construído sobre o canal para possibilitar o deslocamento de uma das pistas da Av. Décio Martins Costa que encontrará a rótula de maneira mais harmônica. Este deslocamento da pista demandará o aterramento de parte de um campo de futebol subutilizado, sendo que esta pista receberá asfaltamento neste trecho com traçado em curva.

Além da rótula, outros seis canteiros serão construídos para ajudar na organização do fluxo de veículos. Colocação de grama em leiva e arborização, instalação de novas calçadas de passeio e adaptação nas pistas de rolamento com pavimentação asfáltica, aterramentos, bem como instalação de nova sinalização viária compõe as intervenções a serem realizadas. A obra será executada pela Construtora Giovanella, sendo que a estimativa é que a obra seja concluída em até dois meses assim que for iniciada.

- publicidade -