Prefeito de Imigrante assume presidência da Amvat

733
Troca de presidência na Amvat

Celso Kaplan, prefeito do Município de Imigrante, assumiu nesta manhã de terça-feira (02/06) a presidência da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), durante reunião da diretoria da entidade. Enquanto vice-presidente até então, ele assume após renúncia do presidente Marcos Martini, prefeito de Nova Bréscia, em função da legislação eleitoral, que prevê o afastamento de cargos por parte dos pré-candidatos para a eleição, três meses antes da data do pleito.

Martini destacou em entrevista ao Programa Espaço Aberto (02/06) que ele, assim como colegas prefeitos de outras cidades, estarão seguindo a recomendação jurídica e se afastando de cargos em entidades, conforme prevê a lei, mesmo que ainda não se tenha uma definição quanto à realização da eleição em outubro ou não.

Kaplan assume a entidade em um momento delicado de pandemia, que ainda deve ter reflexos. “Esperamos que a gente possa conduzir com muita seriedade e tranquilidade. Enfrentando a maior pandemia que já enfrentamos, uma crise econômica e, acima de tudo, uma crise dos municípios que está por vir ainda”, avalia Kaplan.

Além deste assunto, na reunião também foi debatido sobre o auxílio solicitado pelo Centro Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Taquari (CRPO-VT) e as ações de combate à pandemia na região.

- publicidade -