Obras de pavimentação da Avenida 1 Sul, em Teutônia, estão em fase final

Ajustes finais devem ocorrer nos próximos dias. Pavimentação foi em blocos intertravados de concreto

1097
Pavimentação da Avenida 1 Sul está em fase final de obras / Crédito da foto: Édson Luís Schaeffer/divulgação

A Prefeitura de Teutônia estará finalizando, nos próximos dias, as obras de pavimentação da Avenida 1 Sul, no Bairro Centro Administrativo, importante via que interliga a Prefeitura à Estrada Velha. A pavimentação foi feita com blocos intertravados de concreto (paviesse), mantendo a característica do trecho que já estava pavimentado.

A pavimentação contemplou 272 metros de extensão, sendo que cada pista tem seis metros de largura, totalizando 3.808 metros quadrados. O trecho pavimentado compreende o final do pavimento da avenida (quadra entre as ruas Arthur Leonhardt e Virgílio Leonhardt) e a Estrada Velha, uma das principais vias que interliga os bairros Languiru e Canabarro.

Durante a semana, foi feita a pintura dos meio-fios e o plantio de gramas nos canteiros centrais. Nos próximos dias, a Secretaria de Obras ainda fará ajustes finais que forem necessários para a conclusão das obras.

O prefeito, Jonatan Brönstrup, lembra que a pavimentação da via foi uma demanda antiga dos moradores da região. “É uma via importante que liga a Prefeitura à Estrada Velha. É uma obra estratégica para a mobilidade urbana do município, bem como oferece mais conforto aos moradores e para quem passar pela avenida”, frisa.

- publicidade -