Bandeira vermelha altera treinos da ACBF

1257
Equipe do técnico Edgar Baldasso (centro) foi afetada pela medida

Os treinos da ACBF desta semana sofrerão mudanças em virtude do decreto do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que atualizou o mapa de distanciamento controlado, incluindo Carlos Barbosa com a bandeira vermelha. Com a determinação, o time não poderá realizar treinamentos na academia e na quadra.

Desde segunda-feira, os atletas voltaram a realizar treinos físicos em casa. O time poderá realizar alguns treinamentos em área aberta, seguindo o protocolo de segurança e com grupos reduzidos.

O preparador físico da ACBF, Alexandre Baldasso, lamenta a mudança no ritmo dos treinos, pois a recuperação do grupo estava atendendo às expectativas. “Apesar do curto espaço de nosso reinício, conseguimos resultados ótimos. Levando em conta que nossas atividades até a terceira semana foram praticamente voltadas à construção muscular e de cunho preventivo. Dinâmicas na quadra de jogo com alta demanda energética foram pouco exploradas em função do protocolo Covid-19. E são justamente essas dinâmicas que trabalham a favor de uma redução dos níveis da gordura corporal de uma forma exponencial. Infelizmente, essa nova parada vai frear a nossa evolução e agora vamos ter que readaptar a realidade com exercícios em casa”, disse Baldasso.

- publicidade -