Lajeado terá drive-thru da Defesa Civil Estadual para a Campanha do Agasalho

742

Neste sábado (20/6), será realizado o primeiro drive-thru itinerante da Campanha do Agasalho 2020 no interior do Estado. A coleta irá acontecer das 9h até as 15h, na rua Júlio de Castilhos, 1.348, junto ao Posto Faleiro, no Centro. A iniciativa é organizada pela Coordenadoria Regional de Defesa Civil em parceria com a Prefeitura de Lajeado. As peças arrecadadas serão repassadas à assistência social do município.

Em razão da necessidade de evitar aglomerações e do modelo de Distanciamento Controlado adotado para conter a transmissão do coronavírus, o governo do Estado lançou a campanha com uma novidade: pontos de drive-thru fixo e móveis para receber doações sem que as pessoas precisem descer de seus carros. 
Neste ano, o rigor das baixas temperaturas está acompanhado pela crise provocada pela pandemia. Por isso, o tema da Campanha do Agasalho 2020: “Mais do que nunca, é tempo de solidariedade.

Roupas infantis e cobertores são a prioridade, mas podem ser doados calçados e todo o tipo de vestuário de inverno que estejam em condições de uso. Os calçados devem vir com o par correspondente. Por conta do coronavírus, as doações recebidas ficam em quarentena de 72 horas antes de serem distribuídas.


Anote na agenda:

O quê: drive-thru de arrecadação Campanha do Agasalho 2020 em Lajeado

Quando: sábado (20/6), da 9h às 15h

Onde: na rua Júlio de Castilhos 1.348, Centro, junto ao Posto Faleiro

- publicidade -