Lajeado contabiliza mais de 6 mil peças arrecadadas no drive-thru da Campanha do Agasalho 2020

733

Nesta sexta-feira (26/06), a Prefeitura de Lajeado, por meio da Defesa Civil do município, concluiu a contagem e separação das doações recebidas no drive-thru da Campanha do Agasalho 2020, do governo do Estado.

A campanha ocorreu no último sábado (20/06), e foi organizada pela Coordenadoria Regional de Defesa Civil em parceria com a Prefeitura de Lajeado. Devido ao coronavírus e a necessidade de evitar aglomerações, as doações foram entregues no modelo drive-thru.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Lajeado, Heitor Hoppe, a comunidade foi muito participativa e solidária. “A quantidade de doações que recebemos somente neste dia foi tão grande que significa a média que recebemos por mês”, contou Hoppe.

Para o coordenador, o sistema drive-thru também facilitou a adesão da comunidade, já que o ponto de entrega das doações estava localizado no Centro, junto ao posto Faleiro, local de grande movimentação de pessoas e veículos.

Foram arrecadadas no total 6.127 peças, que serão destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social do município.

Doações recebidas na Campanha do Agasalho 2020:

– Roupas infantis: 1.958 peças

– Roupas adultas femininas: 2.044 peças 

– Roupas adultas masculinas: 977 peças

– Calçados infantis: 267 pares

– Calçados adultos femininos: 359 pares 

– Calçados adultos masculinos: 193 pares

– Acessórios diversos: 271 unidades

– Cobertores: 26 unidades

– Toalhas: 32 unidades

Para receber uma peça doada:

Local: Defesa Civil de Lajeado (na casa rosa, dentro do Parque do Imigrante, no bairro Alto do Parque)

Documentos: carteira de identidade e comprovante de residência

Horários: 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30

Telefone: 3982-1150

Para doar:

Quem deseja doar pode se dirigir até a Defesa Civil de Lajeado. A prioridade de coleta é de roupas infantis e cobertores, mas podem ser doados calçados e todo o tipo de vestuário de inverno que esteja em condições de uso. Os calçados devem vir com o par correspondente.

- publicidade -