Voluntários resgatam cerca de 2 mil pintos abandonados no interior de Estrela

15519
Pintos estavam abandonados em um canavial

No início da noite desta sexta-feira (03/07), voluntários e moradores resgataram cerca de 2 mil pintinhos que foram abandonados na localidade de São Jacó, interior de Estrela. Os animais estavam no meio de um canavial e foram encontrados por moradores das imediações, que acionaram entidades de proteção.

A entidade Amor Animal Grupo Voluntário foi acionada para acompanhar a situação. O relato dos voluntários é que a preocupação foi resgatar o máximo, pois muitos haviam se escondido. Eles encheram caixas de papelão com pintos, acondicionados com cobertores, e permitiram que as pessoas interessadas pudessem levar para casa, como forma de adoção.

ATUALIZAÇÃO – 05/07
Embora a nossa fonte tenha repassado o nome da entidade, o Amor Animal Grupo Voluntário procurou a reportagem para dizer que não participou da ação de recolhimento e encaminhamento dos pintos, no início da noite de sexta-feira (03/07). Portanto, a ação de recolhimento dos animais foi realizada por voluntários e voluntárias (ainda anônimos).

Pintos estavam abandonados em um canavial e foram resgatados por voluntários

“Graças a Deus recolhemos tudo o que conseguimos e vamos dormir com o coração mais leve”, disse uma das voluntárias que participou do resgate.

Todos os pintos já foram recolhidos e destinados para doação de voluntários.

Também esteve no local a Reprass Fauna Silvestre. Ainda não há suspeitos da realização do crime. O caso acabou encaminhado para a Delegacia de Polícia para investigação.

- publicidade -

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.