Após dia de chuva com diversos acidentes, PRF solicita melhorias na BR-386

1032
Crédito: divulgação PRF

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, diversos acidentes foram registrados nesta terça-feira (07/07) na BR-386, em especial no km 351, em Estrela. Lá, foram registradas saídas de pista apenas com danos materiais. Conforme a PRF, todos os envolvidos alegaram que o carro perdeu o contato com o solo, por conta de uma camada de água que cruzava a pista no local. 

A PRF relata que foi feito contato com a Concessionária sobre o problema e foi solicitada melhoria no local. “Ontem mesmo, foi realizado uma sinalização diferenciada para que os usuários mantivessem uma velocidade mais baixa no local, e hoje serão executadas obras para melhorar a drenagem e evitar que a água se acumule ou cruze a pista”, relata em nota a PRF, enaltecendo que não haverá bloqueios. 

Ainda conforme a entidade, as condições climáticas não são das melhores para intervenções, “mas o risco de fazer nada é maior que fazer alguma coisa”. Será feita uma sinalização bastante forte para que todos os usuários possam receber a informação e tomar as devidas cautelas para não ocorrerem acidentes. 

- publicidade -