Rio Taquari recua em Lajeado e nenhuma via está bloqueada pelas águas

745
Na Rua Bento Rosa, um avanço sobre um terreno baldio ao lado da pista foi feito para que o fluxo dos veículos ocorra um pouco mais longe da cratera que se formou / Crédito da foto: Rafael Scheeren Grün / Divulgação

Com o recuo do Rio Taquari após o repique da primeira enchente de julho, o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Lajeado informa que nenhuma via está bloqueada pelas águas. Lama, sujeira e entulhos terão que ser removidos em todos pontos pelas equipes de limpeza da prefeitura, no entanto, a trafegabilidade dos trechos que estiveram alagados foi restabelecida.

 Rua Bento Rosa

Bloqueada até segunda-feira (13/07), o trecho da Rua Bento Rosa onde ocorreram desbarrancamentos, compreendido entre as vias José Bonifácio e Professor Altmann, nas proximidas da Associação Atlética Municipal, foi liberado para o trânsito. Um pequeno avanço sobre um terreno baldio ao lado da pista foi feito para que o fluxo dos veículos ocorra um pouco mais longe da cratera que se formou devido ao desbarrancamento da calçada de passeio. Entretanto, os quatro pontos de desbarrancamento na Rua Bento Rosa estão sinalizados, com  apenas uma pista liberada para o tráfego.

Rua Oswaldo Aranha

A única exceção ocorre em dois trechos da Rua Oswaldo Aranha que seguem bloqueados nesta terça-feira (14/07). Um deles fica entre as ruas Bento Gonçalves e Júlio de Castilhos, onde parte da estrutura de um dos belvederes mais frequentados pelos munícipes, situado em frente ao Restaurante Barranco, ponto de encontro e lazer de muitos lajeadenses, cedeu em razão das enchentes que se sucederam nos dias 08 e 09/07 e 12 e 13/07. 

Para evitar transtornos ao trabalho das equipes, a Rua Bento Gonçalves foi fechada desde o Colégio Estadual Presidente Castelo Branco em direção a Rua Oswaldo Aranha, sendo permitido o acesso somente aos moradores. Para evitar rotas alternativas para se chegar à Rua Oswaldo Aranha, o trecho recentemente prolongado da Rua Capitão Leopoldo Heineck também foi fechado, evitando fluxo de veículos nos trechos afetados.

Um segundo trecho da Rua Oswaldo Aranha, compreendido entre as vias São Sebastião e Rio Branco, também segue interditado em função do desbarrancamento da calçada de passeio. Três árvores grandes foram cortadas na tarde de segunda-feira para evitar que tombassem arrancando parte do pavimento da rua. Entretanto, por medidas de segurança, o trecho segue bloqueado.

- publicidade -