Expovale 2020 adiada, mas ainda não há nova data estabelecida

558
Em reunião na manhã desta quarta-feira, comissão organizadora decidiu pelo adiamento da Expovale

A notícia que a comissão organizadora da 22ª Expovale não pretendia dar era o adiamento da edição deste ano da maior feira industrial, comercial e de serviços do Vale do Taquari. No entanto, o adiamento tornou-se inevitável. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (22/07) pela comissão organizadora, durante reunião na sede da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil).

Realizado pela entidade empresarial e a Prefeitura de Lajeado, o evento que ocorreria em novembro não sairá em 2020 em virtude da incerteza da pandemia do Coronavírus, somando-se ao adiamento das eleições, que também coincidiriam com a programação; o primeiro turno das eleições será dia 15 de novembro. Uma nova data para a Expovale ainda não foi decidida.

O presidente da comissão organizadora, Miguel Arenhart, informa que o grupo continuará reunindo-se para avaliar cenários e alternativas, considerando especialmente as condições e protocolos decorrentes da pandemia. “Vamos estudar opções e ouvir a opinião dos patrocinadores, expositores que já estão com estandes contratados, imprensa e lideranças da comunidade”, destacou.

Além de demonstrar a sensibilidade dos promotores com o momento, Arenhart afirmou que, embora houvesse o esforço e desejo pela realização, as circunstâncias culminaram para essa resolução. “Apesar da decisão, a comissão continua motivada. Foram vários meses de trabalho e dedicação na expectativa de fazer uma grande feira, que então não se confirma para esse ano. Precisamos ser realistas. A pandemia está aí, veio para alterar a vida de todos nós e temos que administrar da melhor forma possível, considerando nossa inserção plena na comunidade.”

Representante do poder público municipal na comissão e presente ao encontro, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, André Bücker, reforçou que a Prefeitura de Lajeado também entende que o adiamento é a solução para o momento. “Queríamos muito a feira e, em abril, maio, ainda achávamos que seria viável. Lamentamos, mas não podemos correr riscos e temos que ser responsáveis”, afirmou. Adiantou que o cancelamento da Expointer e outros grandes eventos já sinalizavam para uma reavaliação.

Nos próximos dias, a comissão fará contato direto com os parceiros e expositores. Da mesma forma, reúne-se para resolver sobre o concurso de soberanas, o qual também não chegou a ocorrer devido à pandemia e os riscos à saúde de todos os envolvidos.

Nova data para a Expovale será analisada pela comissão organizadora
- publicidade -