Com aumento no número de casos de Covid-19, prefeitura de Westfália reforça necessidade de medidas de prevenção

986
Boletim divulgado nesta quinta-feira, dia 23 de julho

A exemplo do Estado do Rio Grande do Sul e da região do Vale do Taquari, o município de Westfália segue registrando novos casos de Coronavírus (Covid-19). No intervalo de uma semana, mais sete casos positivos foram contabilizados, o que acende o alerta para que as medidas de prevenção e higienização sejam reforçadas pela população.

Do total de casos confirmados, 53 são considerados curados e sete estão ativos, sendo acompanhados pela Unidade Básica de Saúde (UBS), seguindo todos os protocolos de isolamento. Até hoje, 381 pessoas já foram testadas no Município, das quais 321 apontaram negativo nos testes. 51 munícipes seguem em monitoramento.

O aumento de casos pode estar relacionado a não adoção das medidas de prevenção por parte da comunidade. Reforça-se que não pode, de forma alguma, haver relaxamento das medidas de proteção e higienização contra o Covid-19, o que pode acarretar na contaminação de mais pessoas.

Redobrar os cuidados também é importante para que o Vale do Taquari não evolua para a Bandeira Vermelha na próxima semana, o que faz com que os segmentos econômicos tenham seu funcionamento restrito. É preciso que todos sigam fazendo a sua parte e não afrouxem os cuidados.

Nesse sentido, pede-se que a população siga adotando os seguintes cuidados:

* Use máscara sempre que necessitar sair de casa, até mesmo para a prática de atividades físicas;

* Lave as mãos com água e sabão frequentemente, por mais de 20 segundos;

* Utilize álcool em gel seguidamente e sempre que tiver contato com algum objeto ou superfície compartilhada;

* Mantenha distanciamento de 1,5 a 2 metros de outras pessoas, no mínimo;

* Sempre que possível, fique em casa e evite se deslocar para outros locais e cidades;

* Evite aglomerações desnecessárias;

* Exija que estabelecimentos e outras pessoas cumpram as medidas de proteção, prezando pela sua saúde e do próximo.

Importante que a comunidade fique atenta aos sintomas do Coronavírus, que podem se assemelhar aos sintomas de gripes e resfriados. Em caso de dúvidas ou sintomas, ligue para a UBS: (51) 3762-4312.

- publicidade -