PP apresenta Ariberto Magedanz como pré-candidato a prefeito de Teutônia

Aliança com MDB está bem alinhada e Keetlen Link é a mais cotada para ser a pré-candidata a vice

2088
Ariberto Magedanz é o pré-candidato a prefeito pelo PP de Teutônia

Há algumas semanas já circula no bastidor político de Teutônia a informação de reuniões envolvendo diretórios de PP, MDB e de outras lideranças políticas, inclusive vinculadas a outras siglas. Após todo este procedimento interno, o nome de Ariberto Magedanz foi oficialmente anunciado como pré-candidato a prefeito pelo PP (Progressistas) neste sábado (01/08).

Magedanz tem a experiência de quatro mandatos de vereador e dois mandatos como vice-prefeito de Teutônia, além de ter atuado em diferentes secretarias municipais, principalmente Obras e Cultura. “Tive a oportunidade de estar presente na história de Teutônia desde o início e acompanhar o desenvolvimento do nosso município. No entanto, a cada nova etapa, os anseios e os desafios são outros e estamos conscientes que este momento atual vai nos exigir entender o tamanho da crise e nos conscientizar que não há respostas simples e nem iguais às que estamos acostumados”, explana.

O pré-candidato acredita que a política será relevante para a retomada, claro que se transformando. “O mundo mudou e a política precisa acompanhar este novo normal. O mais importante é nunca nos descolar dos conceitos básicos de uma gestão pública, ou seja, a responsabilidade com a aplicação dos recursos e a transparência. Além disso, valorizar o nosso potencial, apostando sempre no legado que é o interesse coletivo”, acrescenta.

Embora ainda não esteja oficialmente anunciado pelos partidos, já há um nome bastante cotado para ser levado às convenções como composição da chapa majoritária com Magedanz. A vereadora Keetlen Link (MDB) está na lista de pré-candidatos a vice-prefeito. Ariberto Magedanz revela que participação e dedicação são ingredientes relevantes no perfil do pré-candidato a vice.

Sem citar quem é, ele dá pistas: “Este nome está se consolidando dentro do MDB e, com certeza, terá uma função muito importante dentro da administração, pois representará geograficamente uma grande parcela da população e um bom desempenho em vários segmentos importantes, como a juventude e também pela valorização da mulher, mas, acima de tudo, esteja preparado para este grande desafio”, explana.

Ariberto Magedanz foi vice-prefeito de Renato Airton Altmann no primeiro mandato, de 2009 a 2012. Também ocupou o cargo de vice-prefeito de Ricardo José Brönstrup (pai do atual prefeito Jonatan) no segundo mandato, de 2001 a 2004.

Cinco pré-candidaturas

Teutônia volta a ter cinco pré-candidatos a prefeito. Duas dobradinhas estão consolidadas e uma terceira bem encaminhada. Outras duas pré-candidaturas possuem o nome da “cabeça”, ainda faltando indicar um pré-candidato a vice.

A dobradinha de oposição composta por Celso Forneck (PDT) e Aline Röhrig Kohl (Cidadania) é a mais alinhada para ser levada às convenções partidárias. Na situação, Jonatan Brönstrup (PSDB) e Valdir Oliveira do Amaral “Dirinho” (PSD) devem concorrer à reeleição. O pré-candidato Ariberto Magedanz (PP) ainda não tem o pré-candidato a vice anunciado, mas deve ser do MDB, com inclinação para a jovem Keetlen Link.

Os pré-candidatos a prefeito Paulo Brust (PTB) e Rosely Schneider (PT) estão mantidos pelos partidos, embora não tenha ocorrido nenhuma evolução concreta de pré-candidatos a vice-prefeito para ambos os casos. As negociações seguem.

De janeiro a junho surgiram cinco pré-candidatos a prefeito, isto sem contar o silêncio do PP à época em termos de nomes. Nos dias 12 e 13 de junho, o ex-prefeito Renato Airton Altmann abriu mão, retirando-se da disputa em prol de uma união das oposições. Após novas rodadas de negociações e reviravoltas, surge o quinto nome para disputar o pleito. Ariberto Magedanz foi anunciado pré-candidato pelo PP, com endosso do MDB, partido ao qual Altmann está filiado.

Ariberto Magedanz (e) e Mareli Lerner Vogel

Leia mais na Folha Popular deste sábado

Ouça entrevista deste sábado na Rádio Popular, com a presidente do PP Mareli Vogel e com o pré-candidato Ariberto Magedanz

- publicidade -