Revitalização interna do pavilhão da Escola Guilherme Rotermund, em Teutônia, está concluída

Espaço estava fechado desde agosto de 2016 em função de rachadura e fiação elétrica precária

740
Revitalização do pavilhão, na parte interna, já está concluída / Crédito da foto: Paulo Sérgio / Divulgação

Fechado desde agosto de 2016, em função de rachadura e fiação elétrica precária, o pavilhão da Escola Municipal de Ensino Fundamental Guilherme Rotermund, na Linha Harmonia Alta, em Teutônia, já está à disposição dos alunos e de toda a comunidade, quando passada a pandemia. A revitalização foi feita pela equipe de manutenção da Secretaria de Educação de Teutônia.

Na tarde desta sexta-feira (14/08), o Executivo esteve no pavilhão junto com representantes da comunidade local e da escola. “É mais um espaço que qualifica ainda mais a estrutura das nossas escolas. Não temos dúvidas de que este espaço voltará a ser bem ocupado pelos alunos, quando as aulas presenciais forem retomadas, bem como pela comunidade da Linha Harmonia”, enalteceu o prefeito, Jonatan Brönstrup.

O pavilhão foi fechado em agosto de 2016, devido a uma rachadura em sua edificação e fiação elétrica precária, ficando ocioso todo este tempo. Recentemente, a Secretaria de Educação, por meio de sua equipe de manutenção, iniciou uma série de reformas no local, cuja revitalização concluída há poucos dias.

A equipe de manutenção realizou toda a limpeza e pintura do pavilhão, bem como substituiu a fiação elétrica e reforçou a estrutura na cozinha, onde havia a rachadura. Na parte em que se encontra a cozinha e a copa está recebendo telhado (etapa restante da revitalização ainda), sendo que somente havia uma laje neste local. Demais reparos também foram feitos.

A escola atualmente possui 15 alunos e tem como diretora a professora Lúcia Altmann, que destacou a importância da revitalização do espaço. “Com as melhorias no pavilhão, os alunos terão um espaço adequado para atividades esportivas e também culturais. O espaço estava fechado, parado, mas, agora, vai voltar a ter vida quando forem retomadas as aulas presenciais”, enalteceu.

A secretária de Educação, Rosana Schneider Rührwiem, colocou que, mesmo com os alunos em casa, tendo aulas remotas em função da pandemia do novo coronavírus, os servidores da pasta estão efetuando diversas melhorias nos educandários. “Estamos preparando as nossas escolas para quando forem retomadas as aulas presenciais. A revitalização deste pavilhão era suma importância, pois, agora, os alunos tem um lugar digno para suas atividades”, frisou.

Além das atividades escolares, o espaço também poderá receber eventos comunitários, que já vinham ocorrendo na sala de aula, como grupo do lar e reunião de idosos, além de ser ponto de pregação da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Teutônia Norte. O galpão foi construído pela própria comunidade no local onde antigamente era a escola de madeira da localidade, quando o educandário recebeu a atual edificação em alvenaria.

- publicidade -