Escola do interior de Imigrante é alvo de furto

1731
Ladrões arrombaram janela para entrar na EMEF Ernesto Alves

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernesto Alves, de Linha Ernesto Alves – interior de Imigrante, foi alvo de arrombamento e furto de vários objetos. Ainda não foi possível precisar o dia e horário do fato, já que a informação chegou à Secretaria Municipal de Educação na manhã desta segunda-feira (17/08). A suspeita é que o fato ocorreu na noite deste domingo ou madrugada desta segunda.

Um homem que estava no cemitério, que fica atrás da escola, percebeu vidros quebrados e o sumiço das máquinas externas do ar condicionado. Ele foi até a Secretaria de Educação e a Brigada Militar reportar o fato no fim da manhã desta segunda-feira. Uma servidora da Educação foi até o local e encontrou a EMEF totalmente aberta.

De acordo com o levantamento inicial realizado, os profissionais da educação e da escola perceberam o furto de dois ar condicionado split, um notebook, um projetor tipo data show, um forno elétrico, uma chaleira elétrica, merenda escolar, caixa de som, vidros quebrados e outros materiais que ainda estavam sendo contabilizados ao longo da tarde.

A suspeita é que os ladrões arrombaram a secretaria e sala da direção, pegaram as chaves e abriram as demais portas e cadeados. Em função disso e por algumas chaves não serem encontradas, a equipe de manutenção do Município iniciou a substituição de todas as chaves e o fechamento do local.

- publicidade -