Lançado Seminário Ambiental Viva o Taquari Vivo

175
12ª edição do seminário será totalmente on-line / Crédito da foto: João Vitor Brandão / Divulgação

Ocorreu na noite de ontem (15/09), o lançamento da 12ª edição do Seminário Ambiental Viva o Taquari Vivo. Iniciativa promovida pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e a Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado. Na oportunidade, foram apresentadas as atividades, que serão totalmente on-line neste ano. A programação contará com oficinas pedagógicas/socioambientais que serão realizadas através do Google Meet.

Além disso, a 12ª edição conta com material de apoio em forma de vídeo e a Cartilha Ambiental Viva o Taquari Vivo, atualizada neste ano. No caso dos vídeos, são seis opções que abordam temas diversos, como a separação de resíduos, como cultivar uma horta em casa e o nosso papel na transformação do rio Taquari, entre outros.

O material pode ser utilizado por alunos e professores de ensino fundamental e médio para estimular a pesquisa em sala de aula. E devem ser solicitados junto UPV.

Oficinas

A primeira oficina do seminário tem como tema “Como podemos restaurar o rio Taquari”. A atividade ocorre na quinta-feira (17), das 19h às 19h45min, com o biólogo da prefeitura municipal de Estrela Emerson Musskopf.

Na segunda-feira (21.09), a partir das 10h, a química industrial Gabriela Roehrs comanda a oficina “Nosso Engenho”. A programação segue até as 10h45min de forma remota aos participantes.

A terceira oficina da programação do seminário acontece na terça-feira (22). A bióloga do Centro de Educação Ambiental de Lajeado Edith Ester Zago de Melo fala sobre “Ecologia da Mata Ciliar e Projeto de Recuperação Ecológica da Mata Ciliar do Rio Taquari”, a partir das 10h.

Inscrições

As inscrições para as oficinas, que são voltadas para alunos de ensino fundamental e médio, devem ser feitas antecipadamente através do e-mail [email protected] O contato também serve para adesão dos vídeos de apoio.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui