Acil intermedia doação de 600 unidades de álcool gel ao Hospital Bruno Born

Produto da Impala, marca de cutelaria do grupo Mundial SA, foi entregue pela Bitencourt Seguros, empresa de Santa Cruz do Sul, associada à Acil

553
Álcool será utilizado pelos funcionários do HBB por cerca de dois meses / Crédito da foto: Lucas Santos / Divulgação

O Hospital Bruno Born (HBB) recebeu a doação de 600 unidades de álcool em gel na manhã desta quarta-feira (23). A doação foi realizada pela empresa Bitencout Corretora de Seguros, associada da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). Os produtos foram repassados à corretora pela Impala, empresa de cutelaria do grupo Mundial SA.

De acordo com o sócio-diretor da Bitencourt Seguros, Eduardo Bitencourt, durante todo o ano a empresa realiza ações sociais. E, durante a pandemia, entrou em contato com sua cliente Mundial SA, para buscar doações de produtos para repassar às casas de saúde.

Com objetivo de beneficiar a região do Vale do Taquari, Bitencourt buscou a Acil para intermediar o processo de entrega dos produtos com a casa de saúde. Além do HBB, os dois hospitais de Santa Cruz do Sul e um de Sinimbu, na região do Vale do Rio Pardo, também receberam a doação para uso dos profissionais de saúde.

Segundo a enfermeira do controle de infecção do HBB Angélica Oliveira, o produto será utilizado pelos funcionários de todos os setores no atendimento à assistência médica e hospitalar. De acordo com a profissional, a quantidade doada atende as demandas do hospital por cerca de dois ou três meses, visto que cada unidade contém 550ml.

Além de Bitencourt e Angélica, participaram da entrega do produto o gerente executivo da Acil, Antônio Juarez da Silva, e a gestora de relacionamento da entidade, Idalaura Fracaro.

Entrega do álcool foi realizada na manhã desta quarta-feira (23) / Crédito da foto: Lucas Santos / Divulgação
- publicidade -