Candidatos de Fazenda Vilanova debatem na Rádio Popular

1104
Candidatos debateram ao vivo na Popular FM / Crédito da foto: Paloma Griesang

Neste sábado (10/10) a Rádio Popular abriu mais um fim de semana de debates. Desta vez, o debate foi entre os candidatos a prefeito e vice de Fazenda Vilanova. Estiveram presentes a três chapas que concorrem à majoritária.

Abrindo o debate, as apresentações dos candidatos. Começando pelos candidatos do PDT. Primeiramente apresentou-se o candidato a vice, Pedro Dorneles. Em seguida, o candidato a prefeito Amarildo Luís da Silva. Em seguida foi a vez do candidato do Republicanos. Apresentou-se o candidato a prefeito Roque Carlos de Vargas. O candidato a vice Paulo de Quadros optou por não participar deste primeiro debate. Por fim, foi a vez da coligação Pelo Bem de Fazenda Vilanova formada por PP e MDB. Começando pelo candidato a vice Luís Carlos de Brito, seguido do candidato a prefeito José Luiz Cenci.

Partindo para as perguntas, iniciou-se com as perguntas sorteadas, respondidas pelos candidatos a prefeito. Todos os candidatos responderam as mesmas perguntas. Cada candidato teve 2 minutos para responder cada pergunta. A primeira pergunta foi “quais são os projetos para fazer a economia do município reagir e superar os efeitos da pandemia?”. A segunda pergunta foi “quais os principais avanços percebidos em seu município nos últimos 4 anos?”.

No segundo bloco, mais uma sequência de perguntas aos candidatos a prefeito. A pergunta foi “você pretende entregar o município de Fazenda Vilanova de que maneira após 4 anos?”. Ainda no segundo bloco, foi a vez dos candidatos a vice responderem a uma questão sorteada, respondida pelos dois candidatos presentes, também em 2 minutos. A pergunta foi “por que o eleitor deve acreditar que a sua proposta é a melhor para o município?”.

No terceiro bloco, foi a vez dos candidatos se questionarem entre si, começando pelos candidatos a prefeito. Os candidatos tinham 20 segundos para perguntar, o outro 1m45seg para responder, mais réplica de 40seg e tréplica de 20seg. O bloco começou com Roque questionando Cenci, a pergunta foi sobre a preocupação com a população. Depois, Cenci questionou Roque sobre qual a perspectiva em relação a economia no mundo, país, estado e município no momento de pandemia. Em seguida, Amarildo questionou Cenci sobre processos por improbidade administrativa e fraude em licitação na atual gestão. Posteriormente, foi a vez de Cenci que questionou Amarildo sobre o projeto de criação de uma Secretaria de Esporte e Lazer. Fechando o bloco, Amarildo questionou Roque sobre a oportunidade de construir casas populares e aderir ao programa Avançar Cidades. Roque, em seguida, questionou Amarildo sobre o tema da improbidade administrativa.

No quarto bloco, mais questões entre os candidatos. Começando com Cenci perguntando a Roque o que ele vai fazer na área da saúde. Depois, Amarildo questionou Cenci sobre segurança pública. Em seguida, Roque questionou Amarildo também sobre a segurança do município. Após, foi a vez de Roque questionar Cenci, perguntando sobre precatórios. Posteriormente, Cenci pediu a Amarildo para avaliar a última Expofaz realizada no município. Por fim, Amarildo questionou Roque sobre projetos para a educação.

Finalizando o debate, os candidatos puderam fazer suas considerações finais, em 2 minutos. Iniciando pelo candidato a prefeito Amarildo. Em seguida, o candidato a prefeito Roque. E finalizando, o candidato a prefeito Cenci.

Para quem não pode acompanhar o debate ao vivo, ainda é possível assistir à gravação no YouTube da Popular FM, disponível abaixo.

- publicidade -