Debate traz os candidatos a prefeito e vice de Poço das Antas

1294

A Popular FM realizou mais um debate eleitoral na manhã deste domingo (10/10), desta vez entre os candidatos a prefeito e vice de Poço das Antas. Estiveram presentes as duas chapas que concorrem à majoritária.

O debate iniciou com a apresentação dos candidatos. Iniciando pelos candidatos da coligação União e Trabalho, formada por PDT, MDB e PP. Primeiramente pelo candidato a vice-prefeito Laurentino Flach, e depois a candidata a prefeita Vânia Brackmann. Em seguida foi a vez da coligação Juntos para governar com o povo, formada por PSDB, PTB, PSB e PT. Começando pelo candidato a vice, Laércio Pedro Klein e em seguida o candidato a prefeito Adair Schneider.

No primeiro bloco, os candidatos a prefeito responderam às perguntas sorteadas antes do debate. Os dois candidatos responderam às mesmas perguntas. A primeira pergunta foi “quem fará parte da sua equipe de governo? E quem não vai fazer parte?”. A segunda questão foi “o que você avalia de positivo e o que entende que não foi tão bem na atual administração?”.

No segundo bloco, mais perguntas sorteadas. A primeira foi “como você avalia a construção de sua candidatura e de sua coligação?”. A segunda pergunta foi “quais os principais avanços percebidos em seus município nos últimos quatro anos?”.

No terceiro bloco, os candidatos responderam mais duas perguntas sorteadas. A primeira foi “quais são seus projetos para a segurança pública do município?”. Por fim, a pergunta “você pretende entregar o município em que condições após 4 anos de governo?”.

No quarto bloco foi a vez dos candidatos a vice se questionarem entre si. Os candidatos tinham 30 segundos para fazer a pergunta, 2 minutos para resposta, 1 minuto para réplica e 30 segundo para a tréplica. Primeiro Laurentino questionou Laércio sobre se o candidato pretende continuar exercendo o papel de vice prefeito como vinha exercendo atualmente. Após, Laércio questionou Laurentino sobre como ele avalia e vê a saúde de Poço das Antas e como vê o perfil dos candidatos a prefeito. Depois, Laurentino questionou Laércio sobre o porquê ele optou por ser candidato a vice e não a prefeito. Fechando o bloco, Laércio questionou Laurentino sobre como ele pretende participar do governo como vice-prefeito se for eleito.

No quinto bloco, os candidatos a prefeito se questionaram entre si, com as mesmas regras das questões entre os vices. Primeiro, Adair questionou Vânia sobre qual a proposta do plano de governo para a agricultura. Depois, Vânia questionou Adair sobre a decisão do atual prefeito de apoiar a candidatura da oposição. Adair questionou Vânia sobre como pretende gerar empregos e renda para a população. Por fim, Vânia questionou Adair sobre situações de cargos ocupados por familiares de vereadores e integrantes do governo.

No último bloco, o debate foi encerrado com as considerações finais dos candidatos. Primeiro, da candidata Vânia, e em seguida, o candidato Adair.

Para quem não pode acompanhar o debate ao vivo, ainda é possível assistir àgravação do vídeo no canal do YouTube da Popular FM (link disponível a baixo).

- publicidade -