Rádio Popular realiza debate entre candidatos de Boa Vista do Sul

1034
Crédito: Júlia Caroline Geib

A Rádio Popular realizou mais um debate eleitoral nesta sexta-feira (30/10), desta vez entre os candidatos a prefeito e vice de Boa Vista do Sul. Estiveram presentes o candidato a prefeito Paulo Bagatini (MDB) e seu candidato a vice, Adelar de Siqueira (PTB). Também compareceu o candidato Roberto Martim Schaeffer (PSDB) com o candidato a vice, Romeu Luiz Rabaioli (PSDB). O debate pôde ser acompanhado ao vivo, com transmissão pela Rádio Popular, pelo app do Grupo Popular, e com live pelo YouTube da Rádio Popular.

Assim como os demais debates realizados com duas chapas, ele iniciou com apresentação dos quatro candidatos em dois minutos cada. Após, houve seis perguntas que foram respondidas por ambos os candidatos a prefeito. Elas fazem parte das 25 perguntas previamente elaboradas e apresentadas, que foram sorteadas antes do debate. Cada candidato teve dois minutos para responder.

Na ordem, as perguntas respondidas foram: Quais são os projetos para fazer a economia do município reagir e superar os efeitos da pandemia?; Você sabe em que condições está recebendo o Município? De que forma?; O que você avalia de positivo e o que entende que não foi tão bem na atual administração?; Como você avalia a construção de sua candidatura e da sua coligação?; Um prefeito deve ser um gestor dos recursos públicos. De que forma você pretende gerenciar e aplicar os recursos de seu município?; e Quais são seus projetos para a Educação?.

No quarto bloco foi a vez dos candidatos a vice se questionarem entre si. Os candidatos tinham 30 segundos para fazer a pergunta, dois minutos para resposta, um minuto para réplica e 30 segundo para a tréplica. Foram duas perguntas elaboradas e apresentada na hora por cada um para o adversário responder, totalizando quatro perguntas.

O candidato a vice Adelar de Siqueira questionou Romeu Luiz Rabaioli sobre quais são os projetos inovadores do concorrente para o setor da saúde. Também pediu o que ele tem a dizer sobre a situação precária em que foram deixadas as máquinas e equipamentos no período em que o concorrente foi secretário de obras. Rabaioli, por sua vez, questionou Siqueira sobre como ele pretende organizar a secretaria de obras e agricultura. Também perguntou se ele acredita que houve impacto na área agrícola do município durante a pandemia e o que pretende fazer a respeito.

Para os candidatos a prefeito, o bloco seguinte seguiu no mesmo formato. Roberto Martim Schaeffer questionou Paulo Bagatini se é necessária a criação de um Procon no município, como idealizado no projeto de governo do concorrente. Também perguntou qual o problema que trava a questão do funcionamento da creche municipal. Bagatini, por sua vez, questionou Schaeffer o porquê de ele não ter recebido a transição de cargo de suas mãos quando assumiu a prefeitura. Perguntou também quais serão os novos equipamentos adquiridos para o setor da agricultura, conforme citado no plano de governo.

Para finalizar o debate, cada candidato a prefeito pôde fazer as considerações finais no tempo de dois minutos cada. Para saber mais sobre as respostas, confira a edição desta quarta-feira (04/11) da Folha Popular ou confira a live que ficará disponível no YouTube, pelo link:

- publicidade -