Fim de semana terá Trem dos Vales entre Colinas e Roca Sales

Ingressos ainda podem ser adquiridos para estes, que serão os últimos passeios de 2020

1128
Passeio será feito de Maria Fumaça, pelos trilhos da ferrovia tronco principal Sul, num percurso que dura cerca de uma hora / Crédito da foto: Divulgação ABPF

Depois do sucesso dos passeios do Trem dos Vales pela Ferrovia do Trigo, entre Muçum e Guaporé, neste final de semana o trem fará um novo trajeto. No sábado (07.11) e domingo (08.11), as viagens serão entre Colinas e Roca Sales. Ainda há ingressos à venda no site: https://loja.abpfsul.com.br/.


O passeio tem 17 quilômetros e será feito de Maria Fumaça, pelos trilhos da ferrovia tronco principal Sul, num percurso que dura cerca de uma hora. Seguindo uma sequência de morros, o passageiro acompanha as margens do Rio Taquari e passa por dois túneis e três viadutos nesta ferrovia que foi inaugurada em 1960. Para animar o trajeto, haverá duplas que vão cantar músicas italianas e alemãs. Haverá ainda monitores dentro dos vagões e música instrumental, fazendo a recepção aos turistas nas estações de Colinas e Roca Sales.

Empreendedores locais também estão preparando pontos de venda nas estações. Na estação de Roca Sales haverá comercialização de artesanato e uma lancheria. Em Colinas, será vendido artesanato, lanches, café da colônia, produtos das agroindústrias familiares e da cervejaria Meridional.
Em Colinas, também foi preparada uma atração extra para as crianças. Haverá um trenzinho, que sairá da Rua da Estação, circulando por pontos turísticos do Centro, com acompanhamento de um condutor, passando por jardins e praças. Os passeios custam R$ 10 e serão realizados no sábado e domingo, das 11h às 19h.

O projeto Trem dos Vales é uma iniciativa da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABFP), com apoio da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), prefeituras e Rumo Logística.

Não fique de fora:
O quê: passeios do Trem dos Vales entre Colinas e Roca Sales
Quando: 7 e 8 de novembro
Partidas de Colinas: 9h e 14h30min
Partidas de Roca Sales: 11h e 16h30min
Ingressos: podem ser comprados no site: https://loja.abpfsul.com.br/

- publicidade -