Candidatos de Imigrante têm segundo debate eleitoral de 2020 na Rádio Popular

1032
Crédito: Júlia Caroline Geib

Na manhã deste sábado (07/11), foi a vez dos candidatos ao Executivo de Imigrante participarem do seu segundo debate eleitoral 2020 da Rádio Popular (96,9). Compareceram as duas chapas: uma, composta por Germano Stevens (MDB) a prefeito e Fabiano Acadroli (PSDB) a vice; outra, por Luis Carlos Demari (PP) a prefeito e Airton Wessel (PP) a vice. O debate pôde ser acompanhado ao vivo, com transmissão pela Rádio Popular, pelo app do Grupo Popular, e com live pelo YouTube da Rádio Popular.

Com duas chapas, o debate de Imigrante iniciou com apresentação dos candidatos no tempo de dois minutos cada. Após, cada candidato a prefeito respondeu a perguntas previamente elaboradas e sorteadas pelos concorrentes antes do debate. Das 25 perguntas elaboradas, seis foram sorteadas e respondidas pelas duas chapas.

Houve três blocos com respostas de perguntas. Na ordem, elas foram: Quais são seus projetos para a Educação?; Como você avalia a construção de sua candidatura e da sua coligação?; Quais os principais avanços percebidos em seu município nos últimos 4 anos?; Quais são os projetos para fazer a economia do município reagir e superar os efeitos da pandemia?; Quais são seus projetos para a Saúde?; e Por que o eleitor deve acreditar que a sua proposta é a melhor para seu município?.

O bloco seguinte foi destinado aos candidatos a vice. Eles puderam elaborar duas perguntas cada para que o concorrente responda, com direito a réplica e tréplica. Fabiano Acadroli (PSDB) perguntou a Airton Wessel (PP) o que eles farão de diferente do que já é feito para os produtores rurais nos últimos anos. Também perguntou ao oponente como ele se preparou para ser vice e o que o habilita ao cargo. De forma semelhante, Wessel questionou Acadroli sobre o que o qualifica para o cargo de vice-prefeito, e posteriormente, perguntou quais seriam os projetos do oponente para a saúde.

O bloco seguinte também foi de perguntas elaboradas para o concorrente, mas participaram os candidatos a prefeito. Luis Carlos Demari (PP) questionou Germano Stevens (MDB) sobre quais ações, projetos e envolvimentos sociais teve com a comunidade com os últimos anos. Também citou a frase “Renovar para mudar”, e considerou integrantes do atual governo que estão juntos ao concorrente. Assim, perguntou como se entende isso. Já Stevens perguntou a Demari por que a comunidade de Imigrante pode acreditar, após 16 anos, que a implantação do berçário vai acontecer, conforme projeto de governo. Também perguntou, caso o concorrente for eleito, se investirá em pavimentação asfáltica.

Cada candidato a prefeito pôde fazer as considerações finais no tempo de dois minutos cada. Para saber mais sobre as respostas, confira a edição desta sexta-feira (13/11) da Folha Popular. Na próxima semana, não haverá edição impressa na quarta-feira, e a edição sairá de forma conjunta à edição da sexta-feira. O motivo é uma edição especial em homenagem ao aniversário da Cooperativa Languiru, celebrado dia 13. Também é possível conferir a live do debate, que ficará disponível no YouTube, pelo link:

- publicidade -