Novembro Azul encerrou com mais de 650 atendimentos em Garibaldi

O mês de novembro é o momento dedicado a conscientizar os homens sobre a importância de manter a saúde em dia

489
Ações novembro azul / Crédito da foto: Ana Biondo / Divulgação

Durante o Novembro Azul, a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, reforçou o atendimento ao público masculino. Mais de 650 homens foram atendidos com esse enfoque nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), onde foram consultados e realizaram testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite, glicemia, exames laboratoriais, aferição de pressão e encaminhamentos especializados, totalizando mais de 200 exames realizados.

Aos homens que não conseguiram buscar atendimento durante o Novembro Azul, a orientação da secretária municipal da Saúde, Diane Pascoaletto, é que procurem atendimento no posto de saúde mais próximo de sua residência. “O objetivo da campanha é conscientizar os homens, mas o atendimento é permanente nas UBSs, onde eles podem fazer contato para o agendamento, avaliação clínica e solicitar os testes rápidos”, orienta a secretária.

Os postos de saúde ainda disponibilizam material informativo sobre os cuidados preventivos que os homens devem ter com a saúde, principalmente em áreas que mais causam adoecimento e mortalidade nessa população, que são doenças cardiovasculares e cânceres.

- publicidade -