Embalagens de presente sustentáveis é tema de vídeo lançado pela Secretaria do Meio Ambiente de Lajeado

975

Com o objetivo de reduzir o uso de plástico nas embalagens de presente neste final de ano, a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Centro de Educação Ambiental, produziram um vídeo com dicas de embalagens sustentáveis para os presentes. O vídeo está disponível no Facebook e no Instagram da Sema e no canal do YouTube da Prefeitura de Lajeado. Clique neste link https://youtu.be/5dFGHpXssZk para ver.

Segundo a bióloga e coordenadora do Centro, Edith Ester Zago de Mello, o vídeo foi criado como uma maneira de informar a população mesmo em tempos de pandemia.

– Normalmente nesta época do ano nós realizamos oficinas presenciais, mas desta vez nos adaptamos ao modelo virtual para falar deste assunto – contou Edith. 

As opções de embalagens biodegradáveis incluem o uso de folhas de bananeira, lenços de tecido, rolo de papel higiênico, jornal e sacolas de pano. Todos os presentes foram embalados seguindo técnicas de dobradura e sem a utilização de materiais não sustentáveis.

No vídeo, além de dicas, a bióloga explicou os malefícios do uso constante de plástico, que gera poluição dos rios e mares e provoca prejuízos à saúde.

– Podemos dizer que vivemos uma crise plástica, e por isso é importante reduzir o consumo destes materiais. O vídeo busca estimular essa redução. É apenas uma das coisas que podemos fazer, mas pensar sobre isso é o pontapé inicial para fazermos as mudanças no nosso dia-a-dia – falou a bióloga.

- publicidade -