Atrações de Teutônia cantam e encantam na programação Um Sonho de Natal

Programação segue até esta quarta-feira. Espetáculo teatral, Grupo Tholl e sorteio de carro estão entre as atrações previstas

422
Programação ocorre no formato virtual, com transmissão ao vivo pelas redes sociais / Crédito da foto: Édson Luís Schaeffer / Divulgação

A programação Um Sonho de Natal de Teutônia começou a semana de atrações com três grupos locais, que cantaram e emocionaram o público durante a transmissão pelas redes sociais. O Coral Municipal Infantojuvenil, o Grupo Amigos de Teutônia e o Sexteto Tempero Brasil, com o show Duendes Musicais, foram as atrações da noite de segunda-feira, dia 21. A programação segue até quarta-feira, dia 23, com espetáculo teatral, Grupo Tholl, sorteio de carro, entre outras atrações.

O primeiro grupo a subir no palco do Um Sonho de Natal foi o Coral Municipal Infantojuvenil de Teutônia, sob a regência do maestro Marlon Gausmann. O grupo de jovens cantores trouxe diversas canções, incluindo clássicos natalinos, deixando evidente a sua evolução ao longo dos dois anos de atividades do coral.

Para o regente do coral, Marlon Gausmann, o espaço dado pela organização do Um Sonho de Natal ao grupo tem um significado muito importante. “Neste ano de pandemia, em que os jovens cantores pudessem se apresentar, foi um fechamento primordial e maravilhoso. Para eles é um sentimento especial estarem inseridos numa programação tão legal, com várias atrações. O movimento canto coral também sai ganhando, pois a pessoas veem o que está acontecendo em Teutônia, com os jovens participando e mantendo esta tradição e, quem sabe, instigando outros jovens a participarem” colocou.

Em seguida foi a vez do grupo Amigos de Teutônia se apresentar, mostrando uma proposta diferente de animação musical. O grupo surgiu há cerca de meio ano, durante a pandemia, por meio de um grupo de amigos cantores. As apresentações em redes sociais, de certa forma, viralizaram, diante da qualidade técnica dos cinco cantores, que já animam cultos e regem corais da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Teutônia Centro – comunidades Martin Luther (Bairro Languiru) e Betânia (Bairro Boa Vista).

O pastor da paróquia, Márcio Frank, integra o grupo e salientou que participar da programação Um Sonho de Natal é gratificante. “Nosso grupo está iniciando e fazer parte de um evento tão grande e especial para Teutônia é muito gratificante. Ter este espaço na programação é mostrar à comunidade aquilo que procuramos preservar e que é a nossa identidade enquanto cidade: o canto”, frisou. O grupo se apresenta novamente na noite desta terça-feira, dia 22.

Por fim, o show Duendes Musicais, do Sexteto Tempero Brasil, que conta com integrante da Orquestra de Teutônia. Com humor, improvisação e trapalhadas, os ajudantes do Papai Noel, como se autotitulavam, trouxeram clássicos da música nacional e internacional, sem esquecer, obviamente, das tradicionais canções natalinas. O show Duendes Musicais surgiu há pouco tempo e, originalmente, se apresentam em cima de um caminhão que percorre as ruas, com exceção desta segunda-feira, quando o show ocorreu via live.

O coordenador do grupo, Astor Dahlfert, que também é maestro da Orquestra de Teutônia, enalteceu a valorização dos artistas teutonienses durante a programação Um Sonho de Natal. “É muito importante o artista local ter esta oportunidade de se mostrar ao público, mesmo sendo à distância, via live, mas sendo remunerado para isso. Os artistas tiveram um ano muito complicado. Então, nós sendo chamados para este projeto, é muito gratificante”, afirmou.

Um Sonho de Natal segue até quarta-feira

As atrações de Um Sonho de Natal seguem até quarta-feira, dia 23 de dezembro, sendo que a programação ocorre somente no formato virtual, com transmissões ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Teutônia; Facebook do Um Sonho de Natal – Teutônia; Facebook e Youtube da Rádio Popular FM; e redes sociais do Colégio Teutônia. Não será permitido o acesso de público aos locais em que serão realizadas as lives. Somente estão autorizados os artistas e equipe técnica, sem acompanhantes, mantendo o distanciamento e protocolos de prevenção.

A 2ª edição do evento repete parte das atrações de sucesso e, novamente, valoriza os grupos culturais e artísticos locais, assim como no ano passado. A programação é uma parceria entre Colégio Teutônia, Grupo Popular de Comunicação e Município de Teutônia. O evento Um Sonho de Natal tem projeto cultural homologado pela Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo – Governo Federal. A produção é TBT Produções, com apoio da CIC Teutônia e patrocínio de Certel, Sicredi, Cooperativa Languiru, Fuchs Gewürze do Brasil e Prefeitura de Teutônia.

PROGRAMAÇÃO UM SONHO DE NATAL DE TEUTÔNIA

(Transmissões ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Teutônia; Facebook do Um Sonho de Natal – Teutônia; Facebook e Youtube da Rádio Popular FM; e redes sociais do Colégio Teutônia)

>>> dia 22 de dezembro

– 19h –Apresentação da Orquestra Jovem de Teutônia, sob a regência do maestro William Bayer;

– 20h – Benção Ecumênica;

– 20h15 – Grupo Amigos de Teutônia da Paróquia Teutônia Centro – Comunidades Martin Luther e Betânia;

– 20h30 – Espetáculo teatral Um Sonho de Natal, com direção de Marcelo Brentano. Com participação especial: Coral Municipal de Teutônia, Grupo Teatral Façarte de Imigrante, Escola de Dança Corpo Livre, e cantora Alissa Maria;

>>> dia 23 de dezembro

– 19h – Abertura;

– 19h15 – Grupo Amigos de Teutônia da Paróquia Teutônia Centro – Comunidades Martin Luther e Betânia;

– 19h30 – Apresentação do espetáculo circense “NATHOLL”, do Grupo Tholl;

– 20h45 – Chegada do Papai Noel;

– 21h – Sorteio do 2º carro da campanha Natal dos Sonhos – Realização Prefeitura de Teutônia, com apoio da CIC Teutônia.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui