Eleitos são empossados em Lajeado

567
Marcelo Caumo e Gláucia Schumacher foram empossados para mais uma gestão a frente do Executivo de Lajeado / Crédito da foto: Júlia Caroline Geib

Lajeado realizou na manhã desta quarta-feira (30/12) a cerimônia de posse dos eleitos para a gestão e legislatura 2021-2024. No Executivo foram empossados o prefeito reeleito Marcelo Caumo (PP) e a vice-prefeita Gláucia Schumacher (PP). Eles foram eleitos com 29.719 votos (71,26%). Foram 19.769 votos a mais do que a segunda colocada.

Caumo destacou que este é um novo ciclo que se inicia, apesar de ser o mesmo governo. “Naturalmente é um ciclo novo, com todos desafios, com todas as coisas boas que surgem também”, avalia. A intenção é dar continuidade ao trabalho, mas trazendo mudanças com o passar do tempo. “Com inovações, de acordo com o que é solicitação da sociedade, da comunidade”, destaca.

Ele considera que a pandemia trará mudanças e que é preciso ficar atento a estas exigências e necessidades. “Para fazer a melhor entrega possível”, pontua.

No Legislativo, foram empossados os 15 vereadores eleitos. A vereadora mais votada foi Ana Rita da Silva Azambuja (MDB), a Ana da Apama, que teve 1.740 votos. Na sessão de posse, foi realizada a votação para a Mesa Diretora da Câmara. O presidente será Isidoro Fornari Neto (PP), o vice-presidente Heitor Hoppe (PP) e o secretário Márcio Dal Cin (PSDB).

15 vereadores foram empossados / Crédito da foto: Júlia Caroline Geib

Vereadores eleitos em Lajeado:

Ana Rita da Silva Azambuja (Ana da Apama) – MDB

Fabiano Bergmann (Medonho) – PP

Isidoro Fornari Neto – PP

Alex Schmitt – PP

Marquinhos Schefer – MDB

Lorival Ewerling dos Santos Silveira – PP

Jones Barbosa da Silva (Vavá) – MDB

Carlos Eduardo Ranzi – MDB

Eder Spohr – MDB

Paula Thomas – PSDB

Sérgio Kniphoff – PT

Márcio Dal Cin – PSDB

Heitor Hoppe – PP

Deolí Gräff – PP

Adriano Rosa – PSB

A Mesa Diretora da Câmara foi escolhida / Crédito da foto: Júlia Caroline Geib
- publicidade -