Em Colinas, eleitos tomam posse

720
Sandro e Regina tomaram posse para mais um mandato / Crédito da foto: Luciana Brune

O município de Colinas realizou a cerimônia de posse do Executivo e Legislativo para a gestão 2021-2024 na noite desta quarta-feira (30/12). No Executivo, foram empossados o prefeito reeleito Sandro Herrmann (PP) e a vice-prefeita Regina Beatris Sulzbach (PTB). Eles se elegeram com 999 votos (50,15%), apenas seis votos a mais do que o concorrente.

Herrmann destaca que se encerrou um ciclo e se inicia um novo. “Precisamos manter o foco”, complementa. Ele pondera que foi um ano difícil, o que exige agora um foco na nova gestão. “Fazer com que a população consiga, junto conosco, passar por todas estas dificuldades, principalmente da pandemia”, salienta. O prefeito diz que a expectativa é que tudo dê certo, contando com o apoio da comunidade. “Manter o foco, fazer os novos objetivos tornarem realidade”, reforça. Além da pandemia, ele lembra que a enchente e a seca foram outras dificuldades enfrentadas.

Sobre a composição do secretariado, ele revela que devem ocorrer algumas mudanças, mas não há tanta pressa em fazer as mudanças. “Queremos tomar essas decisões com tranquilidade”, explica. Ele lembra que na primeira gestão, durante os oito primeiros meses, o município não teve secretários, apenas coordenadores. “Fomos muito felizes. Então pensamos em manter esta mesma postura junto com o grupo, com os partidos e com a comunidade, de buscar os melhores nomes”, destaca.

Foram empossados também os nove vereadores eleitos. Entre eles, o mais votado foi Odilo Antônio da Costa (PTB), que teve 238 votos. Na sessão solene de posse, foi eleita a Mesa Diretora para 2021. O presidente será Fabiel Zarth (MDB), o vice-presidente Juliano Kohl (PTB), o secretário Heitor Schmidt (PP) e o segundo secretário Marcelo Schroer (MDB). A votação teve chapa única que foi eleita por unanimidade.

O presidente Fabiel Zarth destacou que é um momento difícil e que o desafio é, junto com o Executivo, buscar solução para a pandemia. “Vamos buscar todos os recursos possíveis para tentar combater o mais breve possível. Para que todos nós possamos voltar a viver”, salienta. Ele reforça que as empresas, a agricultura, precisam voltar a ter a sobrevida que tinham.

Zarth afirma que sua forma de trabalho se baseará, principalmente, no diálogo entre os vereadores. “Todos projetos que entrarem, vamos procurar as comissões. Se o projeto for muito polêmico, que gere discussão na comunidade, vamos sentar com as comissões e tentar resolver da melhor maneira possível, levando em consideração, sempre, a economicidade dos recursos públicos”, considera. Ele lembra que os recursos em 2021 devem ser escassos. “Precisamos trabalhar juntos em prol disso, para sairmos de uma vez por todas desta crise”, pontua.

Nove vereadores tomaram posse / Crédito da foto: Luciana Brune

Vereadores eleitos e empossados:

Odilo Antônio da Costa – PTB

Fabiel Zarth – MDB

Juliano Kohl – PTB

Rodrigo Horn – MDB

Heitor Schmidt – PP

Klaus Frederico Driemeier – PP

Valmir Lagemann – MDB

Marcelo Schroer – MDB

Sandra Fusiger – PTB

- publicidade -