Empossados o prefeito, vice e vereadores de Teutônia

1911
Prefeito, vice-prefeita e vereadores empossados em Teutônia / Crédito da foto: Paloma Griesang

Os eleitos para a gestão de 2021-2024 de Teutônia foram empossados durante a sessão solene realizada nesta quinta-feira (31/12). No Executivo tomou posse o prefeito Celso Forneck (PDT) e a vice-prefeita Aline Röhrig Kohl (Cidadania). Eles foram eleitos com 9.234 votos (46,38%).

Forneck destaca que a expectativa e grande e há ansiedade para começar a trabalhar. “Sabemos da responsabilidade que a comunidade de Teutônia nos incumbiu”, salienta. O prefeito afirma que será feito o máximo para cumprir esse compromisso assumido “com muita lealdade e dignidade”.

Ele explica que o trabalho deve iniciar de uma forma enxuta, ouvindo muito. “As primeiras pessoas a serem ouvidos são os próprios funcionários concursados. Precisamos abrir esse diálogo harmonioso, porque precisamos trabalhar em conjunto”, destaca. Ele acredita que a marca do governo será o trabalho em conjunto e parceria com as comunidades, funcionalismo e população. “Para que a gente ouça as demandas e, a partir daí, possa se programar para fazer o trabalho que as pessoas anseiam”, reforça.

Forneck destaca que acompanhou todo o processo de transição, para estar inteirado dos assuntos da prefeitura. “Para na segunda-feira começar, de largada, a fazer um trabalho muito ciente. E ter muito claro as necessidades que tem que ser supridas”, conclui.

Foram empossados também os 11 vereadores eleitos. Entre eles, o mais votado foi Vitor Ernesto Krabe (PDT), que teve 1.028. Os vereadores elegeram a Mesa Diretora. Duas chapas concorreram à Mesa. A Chapa 1 formada pelo presidente Diego Tenn Pass (PDT), vice-presidente Vitor Ernesto Krabbe (PDT) esecretários Valdir Griebeler (PSDB); e a Chapa 2 composta pelo presidente Evandro Biondo (MDB), vice-presidente Cleudori Paniz (PSD) e secretário Claudiomir de Souza (PSL).

A Chapa 1 foi eleita por 6 votos a 5. Votaram na Chapa 1: Vitor Ernesto Krabbe, Juliano Körner, Valdir Griebeler, Jorge Hagemann, Diego Tenn Pass e Luias Henrique Wermann. Votaram na Chapa 2: Evandro Biondo, Hélio Brandão, Claudiomir de Souza, Márcio Vogel e Cleudori Paniz.

O novo presidente da Câmara, Diego Tenn Pass, afirma que pretende fazer uma legislatura de muito diálogo, ouvindo bastante para tomar as decisões mais acertadas possíveis. Pondera que a palavra “não”, embora não agrade a todos, terá que ser usada algumas vezes. “Mas vamos tentar fazer da maneira mais agradável possível a administração com diálogo entre todos os vereadores, sempre respeitando todos eles, porque todos receberam votos”, destaca.

Ele disse que espera receber a colaboração de todos. “Todos tem alguma experiência, algo a agregar”, afirma. Tenn Pass, que na administração que se encerra, foi vereador de oposição, agora passa a ser da situação. Ele pondera que entre 2017 e 2020 foi oposição a “projetos duvidosos, detalhes que não tinham clareza” no seu entendimento. “Vou continuar sendo o mesmo Diego. Conversei muito com o professor Forneck, e o que eu pedi é que traga projetos com mais antecedência para que tenha mais diálogo e debate sobre o assunto, para não haver discussões calorosas no dia da sessão, para que seja harmonioso o maior tempo possível”, explica. Ainda assim, acredita que deve haver debates mais calorosos. “Faz parte da Câmara de Vereadores”, complementa. Ele reforça que “serei oposição a projetos duvidosos, e situação para projetos que estão a favor da população de Teutônia”.

Nova Mesa Diretora da Câmara / Crédito da foto: Paloma Griesang

Vereadores eleitos e empossados:

Vitor Ernesto Krabe – PDT

Juliano Körner – PDT

Valdir Griebeler – PSDB

Jorge Hagemann (Xox) – PDT

Evandro Biondo – MDB

Hélio Brandão – PTB

Diego Tenn Pass – PDT

Claudiomir de Souza – PSL

Márcio Vogel (Passarinho) – MDB

Luias Henrique Wermann – Cidadania

Cleudori Paniz – PSD

- publicidade -