Eleitos em Estrela são empossados

567
Prefeito, vice e vereadores tomara posse / Crédito da foto: Júlia Caroline Geib

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (1/01) a sessão solene de posse dos eleitos em Estrela. No Executivo foi empossado o prefeito Elmar Schneider (PTB) e o vice-prefeito João Schäfer (PSD). Eles foram eleitos com 5.810 votos (30,68%), disputando com outros seis candidatos ao cargo. A cerimônia de transmissão do cargo de prefeito já havia sido realizada na quinta-feira (31/12).

Schneider destaca que a expectativa é que, a partir de segunda-feira (4/01), os vereadores empossados possam analisar a proposta de reforma administrativa que será encaminhada pelo Executivo. “Para que tenhamos a oportunidade de implantar o nosso projeto de desenvolvimento, reduzindo a máquina pública. Mas queremos ter a oportunidade de oferecer um serviço de boa qualidade ao contribuinte”, explica. Ele ainda desejou a vereadores e secretários uma boa gestão.

Também foram empossados os 13 vereadores eleitos. Entre eles, o mais votado foi João Braun (PP), que teve 807 votos. Foi feita a votação da Mesa Diretora que elegeu, por unanimidade, Ernani de Castro (MDB) como presidente, como vice Márcio Mallmann (PP) e secretário Luis Kalsing (PTB).

O presidente da Câmara salienta que o Legislativo de Estrela sempre foi presente nas comunidades, bairros e associações. “A comunidade pode esperar um mandato com bastante afinco dos colegas vereadores. Estaremos sempre à disposição, sempre tentando estar em sintonia com o Poder Executivo”, reforça. Ele salienta que usará a experiência de três mandatos e três presidências da Câmara. “Que a gente consiga aprovar os projetos que venham para beneficiar a comunidade estrelense”, afirma.

Castro pondera que o desafio para a nova legislatura é estar em sintonia com o poder Executivo. “Tem essa reforma que está vindo para a Câmara, o enxugamento da máquina pública. Foi um apelo da comunidade de fazer mais com menos e vamos trabalhar nesta questão”, pontua.

À esquerda, o prefeito empossado Elmar Schneider, no centro o presidente da Câmara, Ernani de Castro, e à direita o vice-prefeito João Schäfer / Crédito da foto: Júlia Caroline Geib

Vereadores eleitos e empossados:

João Braun – PP

Márcio Mallmann – PP

Ernani de Castro – MDB

Humberto Canigia Rerig – Republicanos

Cristiano Nogueira da Rosa – MDB

Tiane Cagliari – PV

Douglas Ângelo Daroit (Dôga) – PTB

Tiago Augusto Lehnen (Chicó) – PSD

Volnei Zancanaro – PSL

Adriano Scheeren (Pida) – PL

Valderes Maninho da Rosa – PSD

Luis Kalsing – PTB

Felipe Schossler (Pinho) – PTB

- publicidade -