Poço das Antas empossa os eleitos

- Publicidade -

Os eleitos de Poço das Antas foram empossados na tarde desta sexta-feira (1/01). No Executivo, tomou posse a prefeita Vânia Brackmann (PDT) e o vice-prefeito Laurentino Flach (MDB). Eles se elegeram com 1.182 votos (64,91%). Ela obteve a maior vantagem de votos da história: 543 votos a mais que o adversário.

Vânia se disse honrada, orgulhosa e feliz em ter a oportunidade de representar Poço das Antas. Ela é a primeira mulher a se eleger prefeita de Poço das Antas, a única mulher eleita ao Executivo no Vale do Taquari neste mandato. Avalia que isto lhe dá uma responsabilidade muito grande. “Mas, com certeza, com muita sensibilidade, com muita vontade de trabalhar, vamos fazer o melhor pelo nosso município. Para mostrar que as mulheres também tem a capacidade e inteligência de ocupar este cargo”, afirma. Ela acredita que, assim, pode encorajar muitas outras mulheres para, daqui para frente, colocaram o nome à disposição em seus municípios.

A prefeita reforça que seu governo vai dar uma atenção especial ao ser humano. “Vamos tentar trabalhar para as pessoas que moram aqui. Dar condições, qualidade de vida para estas pessoas e seus familiares terem oportunidade de trabalho, terem todas as oportunidades necessárias para serem felizes”, acrescenta.

Também tomaram posse os nove vereadores eleitos. Entre eles, o mais votado foi Maicon Luis Stuermer (MDB), que teve 181 votos. Foi realizada a eleição da Mesa Diretora. Como presidente, em 2021, o Legislativo terá Andreia Brinckmann Griebeler (PDT), vice-presidente Luiz Naldair Pereira da Silva (PP), primeiro secretário Maicon Luiz Stuermer (MDB) e segundo secretário Adriano Stiehl (PT). A votação teve chapa única, eleita por unanimidade.

Andreia já foi presidente da Câmara em outra oportunidade, mas avalia que este ano é totalmente diferente. “Houve uma renovação na Câmara de Vereadores, somente três vereadores reeleitos, os demais todos vereadores em primeiro mandato”, explica. Ela se diz muito feliz pela eleição como presidente. “Creio que é função do trabalho que já viemos executando até aqui”, complementa.

Reforçou que tentará conduzir a Câmara da melhor maneira possível. “Sempre em conjunto com os demais colegas vereadores. Só assim você consegue fazer um bom trabalho”, pondera. Com Andreia na presidência da Câmara, Poço das Antas terá mulheres à frente dos poderes Executivo e Legislativo. A vereadora considera que estava faltando uma vez assumir uma prefeita. “Conhecemos as mulheres e sabemos que elas têm condições de fazer um bom trabalho”, afirma. Segundo ela, mulheres são organizadas, fazem planejamento e conseguem fazer uma boa administração. “E pelo que conheço da prefeita eleita, força e garra não vão faltar”, pontua.

Vereadores eleitos e empossados:

Maicon Luis Stuermer – MDB

Luiz Naldair Pereira da Silva (Nego) – PP

Andreia Brinckmann Griebeler – PDT

Clóves André Knob – PDT

Camila Regina Follmann – PP

Adriano Stiehl – PT

Leonardo José Flach – PTB

Rodrigo Schwingel – PSDB

Célia Lurdes Koerbes – MDB

- Advertisement -

MAIS

- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Advertisement -